A novela Segundo Sol corria o risco de sofrer rejeição em seu início após a polêmica em torno da falta de atores negros na história de João Emanuel Carneiro, o que acabou não acontecendo. De olho nessa situação, a direção da Record se antecipou e tomou uma atitude.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela bíblica Jesus vai contar com personagens negros existentes na bíblia, mas também terá outros criados para dar mais representatividade e não criar mais polêmica em torno da situação. A atriz Barbara Reis interpretará Susana, a principal personagem negra da trama.
Na coletiva de lançamento da novela, a autora Paula Richard relatou sua justificativa aos jornalistas presentes, inclusive ao TV Foco: “A Susana é criada naquela coisa de ter espaço para atores negros. A gente inventou uma história toda para ela. Às vezes é difícil, porque a maioria dos personagens bíblicos não eram negros, eram hebreus, romanos. Mas nós tínhamos tínhamos outros povos naquela época, como os etíopes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama estreia no próximo dia 24, às 20h45.
ATOR CAUSA EM COLETIVA DA NOVELA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aconteceu na noite da última terça-feira, 17 de julho, o lançamento da novela Jesus, nova trama bíblica que passará a ser exibida diariamente pela Record a partir da próxima semana. Os atores e parte da equipe estiveram presente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Pela 1ª vez, As Aventuras de Poliana dá menos audiência que reprise de Chiquititas
Mas quem chamou a atenção mesmo foi o ator Paulo Cesar Pereiro, que surgiu de calção na coletiva e chamou a maior atenção. Enquanto os demais colegas estavam alinhados e arrumados, Pereiro foi acusado de parecer “normal demais”.
O veterano interpretará rabino Simeão. Além deles, estão no elenco: Mayana Moura, Rodrigo Andrade, Dudu Azevedo, André Gonçalves, Beth Goulart, Juliana Xavier, Ricky Tavares, Bárbara Borges e Guilherme Winter.