Afastado da TV desde o fim de Segundo Sol (2018), Chay Suede já tem um novo trabalho em vista na Globo, e, novamente, no horário nobre. O ator, de 26 anos, estará no elenco de Amor de Mãe, novela que está na fila para a faixa das 21h. Será o seu quinto folhetim das nove em apenas cinco anos na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de todo o prestígio que desfruta na Globo, Chay já chegou a recusar convites para outras tramas, algo que não costuma ser visto com bons olhos pelo canal. Em 2016, ele disse “não” aos chamados para Haja Coração e Rock Story, novelas que foram ao ar na faixa das 19h.
No caso de Rocky Story, onde interpretaria o protagonista (o músico Léo Regis, que acabou sendo vivido por Rafael Vitti), o galã recusou o convite alegando que não faria bem para sua carreira mais um papel musical, uma vez que já havia sido revelado na novela Rebelde, da Record, onde integrou um grupo musical, e estava em vias de estrear um novo filme, no qual interpretou o cantor Erasmo Carlos. Apesar da recusa, o astro acabou renovando o seu contrato com a Globo e, pouco tempo depois, voltou ao horário nobre em Segundo Sol.
+ Após sucesso em Haja Coração, Grace Gianoukas vai repetir parceria com autor na Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um fato curioso é que após demonstrar toda essa seletividade em seus papéis na telinha, Chay aceitou o convite para Amor de Mãe sem saber qualquer coisa sobre a história e o seu novo personagem. A informação foi revelada pelo próprio ator, que afirmou que topou o trabalho dessa forma por ser um admirador de Manuela Dias, que fará sua estreia como autora de novelas na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu aceitei fazer o personagem Danilo antes de saber qualquer coisa da novela. A Manuela Dias é uma das minhas autoras preferidas”, declarou o galã em entrevista à revista GQ Brasil.
Em Amor de Mãe, o ator voltará a contracenar com Adriana Esteves, com quem trabalhou em Segundo Sol, e foi só elogios à colega. “Vou fazer o Danilo e contracenar de novo com a Adriana Esteves, o que me deixa muito honrado e muito feliz. Foi uma das melhores colegas de cena que eu já tive na minha vida”, disse. “Ainda não começamos a leitura. Vamos começar só em julho”, completou.
Vale lembrar que Amor de Mãe teve sua estreia adiada pela Globo para o final deste ano, e agora sucederá A Dona do Pedaço, novela de Walcyr Carrasco, que vai ao ar a partir de maio.