Gloria Perez e a Globo já tiveram um desentendimento no passado.
Atualmente no horário nobre da Globo, Gloria Perez corre contra o tempo para promover reviravoltas na história de Travessia e conseguir fisgar o telespectador. A trama ainda não caiu no gosto do público e vive um momento delicado para elevar a audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas Gloria Perez deve resolver isso da melhor forma, pois a veterana possui em seu currículo vários trabalhos de sucesso. Porém, o que muita gente não imagina é que a autora já foi taxada de ‘louca’, mas conseguiu dar o ‘troco’ com um final feliz dos dois lados.
SAIBA MAIS! Caso de polícia em Travessia – Barraco entre Núbia e Brisa faz a novela pegar fogo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desentendimento aconteceu na década de 80 e foi um momento turbulento que marcou a carreira da autora de Travessia. É que em 1985, Gloria Perez já tinha escrito os roteiros da novela Eu Prometo e Partido Alto, e leu um artigo médico.
No texto, era dito sobre a chance de uma mulher gerar o filho de outra na sua barriga, separando assim o útero do óvulo. Esse tema polêmico era abordado como uma ficção científica, despertando a curiosidade da novelista, que como sempre, realiza uma pesquisa profunda sobre os assuntos que aborda em suas tramas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, esse assunto era demasiadamente explorado pela imprensa, que descobriu que essa técnica estava sendo usada em uma clínica particular de São Paulo.
ATRITO COM A GLOBO
Com isso, Gloria Perez finalizou a sinopse de uma de suas novelas de maior sucesso, que foi Barriga de Aluguel, que encerrou em 1991. Acontece que a Globo não ficou nada feliz com essa ideia considerada ‘maluca’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A história foi não só rejeitada, como também tachada de “maluca”. Desgostosa com a situação, a autora deixou sua ideia de lado e saiu da Globo”, disse o colunista Nilson Xavier.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta desse desentendimento, Gloria Perez deu o troco na Globo e se mudou para a extinta TV Manchete, onde escreveu Carmem. Anos depois, ela voltou para a emissora carioca, que concordou com essa sinopse, que finalmente foi produzida.
Sendo assim, o final foi feliz para os dois lados e Barriga de Aluguel é um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira. Outro assunto polêmico abordado por Gloria foi em O Clone (2001), mas dessa vez a Globo não discordou da autora e foi mais um grande sucesso.