Depressão atinge famosos da Globo e da mídia, que perdem o sentido da vida e cogitam suicídio
23/04/2019 às 12h21
Quem pensa que a depressão atinge apenas as pessoas comuns, se enganou. Na mídia e na própria Globo, muitos famosos já passaram por essa triste situação, que tem tirado a vida de muitos e faz com os que a enfrentam cogitem a possibilidade de apelar para o suicídio. Bruna Marquezine, Anitta e Deborah Secco são alguns exemplos. A seguir, você confere os casos mais recentes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1. VITOR MOROSINI
Ex-ator da Globo, Vitor Morosini decidiu se matar ao pular de um prédio de um hotel em Barretos, interior de São Paulo. Socorrido, ele conseguiu se recuperar e comemorou a vitória em entrevista ao UOL: “Estou feliz por estar vivo. Foi um milagre. [A queda] só fez aguçar ainda mais a minha fé”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele disse que sentia “mania de perseguição” e ficou hospedado no mesmo hotel que sua avó já falecida viveu durante anos. “Caí e fiquei consciente. Eu me lembro de tudo. Sabia [que estava vivo] porque fiquei gritando de dor. Tive fratura exposta no fêmur, no ombro, quebrei o dedo do pé e os pés, costela, vértebra”, afirmou.
+ Marquezine é proibida de voltar a atuar em novela das nove e decai na emissora; saiba o motivo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Graças a Deus não foi uma vértebra que prejudicou meus movimentos, porque caí de bruços. E graças a Deus bati o rosto de leve e fez um cortezinho na sobrancelha. Mesmo gritando de dor, agradeci a Deus por estar vivo. O que fiz foi muito grave. Nunca imaginei que fosse chegar a esse ponto, porque sempre gostei da vida”, garantiu.
E finalizou dizendo: “Não era eu, foi a maconha que causou isso. Nunca mais penso em usar essa bosta”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Maria e Angélica detonam programas de fofoca na Globo e Sonia Abrão e equipe respondem ao vivo
● Edu Guedes, noivo de Ana Hickmann, descobre traição e fraude avaliada em R$ 4M
● Luciano Camargo quebra silencio sobre fim de dupla com Zezé e expõe relação com o irmão: “É inegável”
2. ANITTA
Anitta surpreendeu a todos ao revelar que enfrentou a depressão há alguns anos e precisou interromper as filmagens do documentário da Netflix para tratar da saúde.
“Parece que por ter sucesso a gente tá sempre feliz”, desabafou a artista, que disse em entrevista à Globo que a dança a ajudou a superar esse momento de dificuldades.
3. WHINDERSSON NUNES
Whindersson Nunes está passando por momentos bem difíceis nos últimos tempos e decidiu desabafar sobre a depressão. Na ocasião, ele surpreendeu com o emocionante relato sobre a doença e disparou: “Apesar de tudo de bom que vem acontecendo comigo, de tudo que já conquistei, eu me sinto há alguns anos triste”.
“Quando eu subo no palco eu me sinto em um lugar bom, é luz, é felicidade, estamos todos ali por um propósito maior que é a felicidade”, relatou ele no Twitter, onde recebeu o apoio dos fãs, seguidores e famosos. Bastante querido por todos, ele já está se recuperando e em breve tudo deverá ficar bem.
4. YASMIM GABRIELLE
Conhecida pela sua participação no Programa Raul Gil, no SBT, com outras duas crianças há alguns anos, a adolescente Yasmim Gabrielle Amaral, de 17 anos, cometeu suicídio e foi encontrada morta em sua casa, poucos anos depois de perder a mãe. A garota foi encontrada na tarde deste domingo (21).
O corpo da jovem foi velado em Santa Isabel, São Paulo, na tarde desta segunda-feira (22). Ela ficou conhecida nacionalmente há um bom tempo por suas apresentações musicais no ‘Programa Raul Gil’ na emissora, e sofria de depressão nos últimos anos.
5. PADRE FÁBIO DE MELO
O sacerdote da Igreja Católica, mesmo sendo querido por todos, abriu o coração em 2017 e disse que mais uma vez foi afetado pela doença e foi mais difícil tratar a síndrome do pânico na segunda vez. Em entrevista ao Fantástico, o padre contou o que aconteceu e disse que tinha medo de tudo.
“Eu tinha sensação de morte, sensação de que alguma coisa de muito ruim estava acontecendo comigo. Eu tinha medo de tudo. Tinha medo das pessoas”, relatou. Nesse surto, Fábio ficou trancado em um quarto e por vezes se escondeu debaixo da cama por conta do pavor inexplicável que sentia dominado pelos sintomas da doença.
Nesses dias de ataques de pânico, o padre chegou até duvidar de sua fé graças a doença e se afastou das redes sociais. Ainda bem que tudo ficou bem.
6. BRUNA MARQUEZINE
Bruna Marquezine desenvolveu depressão há alguns anos e expôs a situação em um desabafo no seu perfil no Instagram, onde revelou que tinha um distúrbio de imagem, diante das críticas pesadas que recebia com relação ao próprio corpo por parte dos haters nas redes sociais.
7. EDUARDO STERBLITCH
Ex-integrante do Programa Pânico, Eduardo Sterblitch também sofre com o mau do século: a depressão. Ao programa Fofocalizando, o humorista falou sobre o assunto e deu mais detalhes: “Eu não acho ruim ser triste. É que normalmente a imprensa pega a frase mais legal e faz uma frase para dar clique”.
“Dá a impressão que eu sou depressivo, que eu sou uma pessoa horrível, que eu odeio a minha vida. Eu acho maravilhoso! Eu tenho uma melancolia que faz parte do meu humor, sabe? As pessoas gostam de mim porque eu tenho uma carinha de triste mesmo. Parei de tomar remédio faz uns três anos. Eu tomava remédio para dormir, para acordar e para viver”, destacou.
8. JOSÉ MAYER
José Mayer vai continuar afastado da televisão e viu sua carreira declinar após uma acusação de assédio por parte de uma das figurinistas do canal, que não levou o caso adiante e, apenas por isso, ele não responde judicialmente.
A jornalista Fabíola Reipert, do quadro A Hora da Venenosa, contou que o veterano vem passando uma fase conturbada em sua vida pessoal, pois se deixou abater bastante por conta de toda polêmica e, por isso, teria ficado em depressão ao ver o fim da carreira.
Vale lembrar que Mayer foi flagrado recentemente em uma clínica médica, magro e bem abatido. O ator estava escalado para O Sétimo Guardião, mas por decisão da alta cúpula da Globo, o nome dele foi vetado da trama do autor Aguinaldo Silva.
9. DEBORAH SECCO
Deborah Secco passou por momentos difíceis em 2014. Em entrevista à revista Caras, ela revela que teve depressão e precisou ficar internada várias vezes durante o ano. “Teve uma fase em que fiquei bem depressiva, achando que não valia a pena tanto sofrimento para, no fundo, nada. Foram quatro meses, com algumas internações nesse período”, afirmou.
“Foi como se eu tivesse perdido metade de mim, minha melhor parte. Minha vida voltou a ser chata sem ela. Você vive aquele mundo e, de repente, volta para sua casa que não é tão interessante assim. Sua vida não é um filme, não tem trilha sonora nem planos incríveis e mirabolantes. Então, é muito difícil desapegar de tipos tão arrebatadores”, disse ela.
“Essa despedida é cruel. Mas o tempo é senhor de muitas coisas. Uma delas é fazer o que é muito grande ficar menor. Mostra que as dores são curáveis. Porque estou viva, estou aqui. Acho que não tenho que questionar e ser feliz com o que me é dado agora, neste instante. Sou pessoa de fé, acredito que de fato tem algo a mais. Estou aqui para evoluir”, afirmou.
“Creio que amanhã posso ser melhor do que sou hoje. Aprendi a enxergar meus defeitos, a trabalhá-los da melhor maneira possível, a cultivar o desapego à matéria, ao que realmente não tem valor. E me apegar ao que vale, ao amor”, finalizou a atriz da Globo.