Morreu um dos mais criativos diretores da TV brasileira, o qual foi, por muitos anos, da Globo. Falo do legendário Carlos Manga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi cineasta, publicitário, produtor, diretor e apresentador de TV. Criou um dos maiores programas televisivos no tempo da Record, o “Quem Tem Medo da Verdade”, nos anos 60, uma das maiores audiências da televisão.
Sem dúvida, foi na Record que exerceu seu maior trabalho de criatividade. Naquela época não tinha produção com bastante gente, Manga criava o programa, produzia , dirigia e apresentava, ajudado apenas por uma secretária, um coordenador de estúdio e um diretor de TV, além de um sonoplasta, mas tudo era ele que criava, até a música. Era um tempo que as pessoas criavam e executavam.
Foi levado para a Globo, mas jamais pode realizar o que realizou na Record. A grande marca de sua vida vai ser mesmo o “Quem Tem Medo da Verdade”. O detalhe curioso é que era um programa tão incrível que uma vez o Silvio Santos fez questão de participar fazendo papel de advogado de defesa de Roberto Carlos. Foi a única vez que Silvio participou de um programa que não era o dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Manga morreu triste , deprimido, decepcionado com a raça humana. Pouco antes dele se aposentar na Globo, sua sala foi disputada a tapa por outros diretores. Naquele momento, Manga viu que a solidariedade dentro da TV, que existiu, sim, nos anos 50, 60 e 70, já não existia mais, e tudo tinha virado uma disputa selvagem pelo poder.
Obs: As opiniões expressas neste artigo não correspondem, obrigatoriamente, as do site TV Foco, sendo de total responsabilidade do escritor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE