Deputado criou projeto de lei para tornar público o tratamento usado por Paulo Gustavo
Francisco Jr (PSD), deputado de Goiás, está causando polêmica no meio político por conta do seu projeto. Ele elaborou uma proposta de lei que visa tornar obrigatória o tratamento por meio de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea) em pacientes da Covid19 que estejam em estado grave. Esse tratamento é o mesmo usado por Paulo Gustavo em um hospital particular.
O deputado deseja implementar o recurso em hospitais de campanha para que pessoas que são atendidas pelos SUS possam ter maiores chances de sobreviver na luta contra a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o ECMO é um pulmão artificial, o qual oxigena o sangue e substitui o órgão comprometido temporariamente. A ideia de Franscisco é aplicar nos inúmeros hospitais de campanha que foram criados nessa pandemia.
Acontece que o equipamento é caro e por isso apenas hospitais particulares com muitos recursos financeiros conseguem trabalhar com um desses. O parlamentar disse que o recurso “tem sido utilizado em hospitais particulares, causando um discriminatório padrão de atendimento com o serviço ofertado pelo SUS”. O projeto, se der andamento, passará por votação na câmara dos deputados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irmã de Paulo Gustavo traz foto rara dos 2 filhos do humorista e como eles estão gigantes choca: “Lindos”
● Carta psicografada de Paulo Gustavo, humorista aclamado, traz mensagem de arrepiar e como ele vive
● Apartamento em NY e R$100 milhões: A herança faraônica deixada por Paulo Gustavo, que construiu império
TRATAMENTO MILIONÁRIO DO HUMORISTA
Até o momento, a família de Paulo Gustavo já gastou mais de R$ 1 milhão com a internação na UTI do humorista. O montante é referente ao cálculo das diárias médias do quarto que o artista ocupa no Copa Star, um dos hospitais mais tradicionais da alta sociedade do Rio de Janeiro. O tratamento com pulmão artificial, O ECMO é um dos mais caros usados hoje no tratamento contra a covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE