ela está de volta

Dercy Gonçalves ressurge do além, manda carta psicografada e ao ter mausoléu aberto é encontrada de pé

24/03/2022 às 9h49

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Dercy voltou do túmulo e mandou recado em carta psicografada (Montagem/ Reprodução)

Após quase 15 anos da morte de Dercy Gonçalves, túmulo da atriz é aberto

A atriz veterana Dercy Gonçalves, sem dúvidas, foi uma das personalidades mais cativantes e carismáticas da televisão brasileira. Também atuou no cinema e fez muito sucesso, além de seus programas de televisão e novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dercy Gonçalves foi um patrimônio nacional, ainda mais no mundo das artes cênicas, sempre usando de seu humor desbocado e espontâneo. A atriz veterana, infelizmente, faleceu aos 101 anos em julho de 2008, devido uma pneumonia que causou uma insuficiência respiratória, por conta da idade avançada, mas no geral, ela gozava de boa saúde.

Dercy Gonçalves tinha seu desejo de ser enterrada em pé, e seu desejo foi realizado, sepultada em seu jazigo faraônico na cidade de Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro. Excêntrica e debochada, mesmo depois da morte, a atriz teria voltado supostamente do mundo dos mortos para enviar uma carta psicografada aos seus entes queridos.

+Faustão arranca estrela em ascensão da Globo, afeta o jornalismo da rival e gera medidas emergenciais

Na carta psicografa de Dercy Gonçalves, ela revela algumas coisas do além e sobre quem foi em vida: “Mesmo já tendo sido resgatada, recentemente, ainda estou cheirando um pouco ao azedume lá de baixo…aquelas coisas podres que ficam nas partes íntimas do povaréu das emoções desatinadas… Todo mundo sabe que no fim das contas eu fui uma santa, apesar de não parecer… Acontece que dentro de mim era uma confusão dos diabos… era uma revoltada comigo mesma”, segundo trecho transcrito da carta enviada pela atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dercy Gonçalves manda carta do além

Dercy Gonçalves manda carta do além (Foto: Reprodução)

Lembrando que Dercy Gonçalves gerou certa polêmica no mundo dos famosos, mesmo antes de seu falecimento, já que ela sempre se preocupou onde seria e como seria seu local de descanso eterno. Ainda em vida, a atriz comprou tumba em cemitério, projetou seu túmulo e chocou o país ao revelar como queria descansar.

As obras da sepultura de Dercy Gonçalves foram concluídas em 1991, na cidade de Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro. Isso foi concretizado, portanto, 17 anos antes de seu falecimento. Só a pedra que fecha sua sepultura pesa em média mais de 600 kg, para que tenham ideia da magnitude do obra.

Dercy Gonçalves pediu aos familiares e amigos, além de deixar sempre claro em suas entrevistas na televisão, que gostaria que a enterrassem de pé, para que ela “continuasse a caminhada” mesmo após a morte. É claro que o pedido da excêntrica atriz foi atendido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Regina Volpato exige programa de variedades nas noites da TV Gazeta: “Com assuntos para maiores”

MUDOU DE POSIÇÃO

Acontece que o povo da pequena cidade até chegou ameaçar abrir a cova da atriz para saber se seu pedido havia sido realizado e se ela estava, de fato, de pé. Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Decimar, a filha única de Dercy Gonçalves, revelou que a posição do túmulo foi alterada para evitar desconforto com a população da cidade.

Por conta disso, durante a mudança de posição do caixão de Dercy Gonçalvez, com a tumba aberta, 12 homens tiveram que encarar o trabalho, devido ao peso da tampa de pedra que fechava ao mausoléu faraônico de Dercy.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

atriz
Dercy Gonçalves
mausoleu
tumba
túmulo

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.