Gugu, antes de morrer, foi até o túmulo de Dercy Gonçalves e confirmou as especulações de que a humorista havia sido enterrada em pé
Dercy Gonçalves morreu aos 101 anos, em 2008, e deixou uma nação em luto, já que se tornou um dos maiores ícones da história do rádio e da televisão brasileiros. Em 2016, Gugu Liberato pediu autorização da Record e dos familiares da veterana para investigar uma lenda urbana envolvendo a famosa no cemitério.
O falecido apresentador tentou provar para o público se a famosa havia sido realmente enterrada em pé, como circulava na época. Foi constatado que a loira realmente teve o caixão colocado na posição vertical na tumba, já que este era um desejo dela e a família optou por respeitar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que os moradores da cidade de Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro, acabaram ficando aterrorizados com a lenda e algumas pessoas até tentaram invadiram a tumba de Dercy Gonçalves, já que a situação inusitada despertava a curiosidade da população.
FILHA DEU EXPLICAÇÃO
Em 2019, o jornal O Globo conversou com a filha de Dercy Gonçalves, chamada Decimar, que confirmou que a mãe havia de fato sido enterrada em pé, contudo, eles optaram por mudar a posição e agora a humorista está em posição horizontal, contrariando a sua própria vontade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O caixão foi colocado em pé e houve aquele mal-estar[…] Decidimos deixá-lo na posição horizontal”, explicou a herdeira.
AMIGO CONVERSA COM ESPÍRITO DA ARTISTA
Julinho do Carmo, amigo de Dercy Gonçalves e sensitivo, revelou que a veterana está feliz, apesar de terem contrariado a sua vontade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não acho que foi falta de respeito deixar o caixão deitado. Tenho certeza que ela deixaria. Jamais faríamos algo para desrespeitá-la. Eu tenho um contato espiritual com ela muito grande e sei que ela está feliz”, disse o rapaz ao R7.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE