Dercy Gonçalves, Ayrton Senna e Hebe Camargo são algumas das personalidades brasileiras com as sepulturas mais visitadas
Dercy Gonçalves fez um pedido em vida sobre seu sepultamento que não chegou a ser respeitado em sua morte, em 2008, aos 101 anos. A loira pediu que fosse enterrada em pé, mas acabou sendo sepultada na horizontal, como é culturalmente feito no Brasil. Saiba a seguir curiosidade de sepulturas de famosos, como Ayrton Senna e Hebe Camargo.
Dercy Gonçalves pediu à amiga Magdala Feijó que fosse sepultada em pé, para que “continuasse a caminhada”. O pedido foi atendido logo após o enterro, para que a vontade da artista fosse respeitada. O mausoléu onde a famosa foi enterrada é decorado com uma enorme pirâmide transparente, custeada pela própria humorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa concluiu as obras da própria sepultura em 1991, muito antes de sua morte. Apenas a pedra que fecha a túmulo pesa mais de 600 kg e durante a mudança de posição do caixão, foram necessários mais de 12 homens para a realização do pedido da artista.
FENÔMENO ESPORTIVO
Enterrado no Cemitério Morumby, na zona sul de São Paulo, Ayrton Senna representa uma das figuras públicas tem os túmulos mais visitados no Brasil. Com a chegada da pandemia, a ausência de visitantes foi motivo de tristeza no 27º aniversário da morte do piloto, que morreu aos 34 anos, após um acidente na Itália.
Existe a restrição do acesso de visitantes no cemitério, além de ser necessário informar quais são os túmulos que serão visitados. Nas últimas duas décadas, o local onde Ayrton Senna está enterrado se tornou um verdadeiro ponto turístico de São Paulo, apesar da tristeza que representa o túmulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
MUITO HOMENAGEADA
Hebe Camargo morreu em 2012 e até hoje o seu túmulo no Cemitério Ghethsêmani é visitado por admiradores. Apesar do nome da artista, o túmulo é bem simples e ela compartilha o local com outros familiares. Mesmo assim, o nome da eterna apresentadora atrai flores e homenagens diversas dos admiradores, que vão ao local apenas para relembrarem sua trajetória.