Após mais uma derrota do Palmeiras, Abel Ferreira expõe situação contratual
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na tarde de ontem (25), o Palmeiras perdeu o segundo jogo consecutivo, no meio da semana perdeu para o Bahia de 1 a 0, e ontem voltou a perder, mas desta vez para o líder, Botafogo, também de 1 a 0, que disparou na liderança do campeonato brasileiro com trinta (30) pontos, sete (7) a mais que o vice-líder, Grêmio, que assumiu a segunda colocação após a goleada diante do Coritiba, por 5 a 1.
O Palmeiras não perdia no Allianz Parque desde o dia 02 de julho de 2022, quando foi batido pelo Athlético-PR. Após uma queda de rendimento da equipe e péssimos resultados consecutivos, Abel Ferreira pode estar passando por uma crise em um momento chave da temporada. O Palmeiras está disputando o título em três (3) competições, campeonato brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Palmeiras de Abel Ferreira não perdia duas partidas consecutivas, desde 2021, quando perdeu três (3) vezes seguidas, para Fluminense, São Paulo e Fortaleza. Dentro de campo, a equipe alviverde caiu drasticamente de rendimento, com muitas dificuldades de criação e finalização, o Palmeiras não conseguiu balançar as redes nos últimos dois (2) jogos, fator incomum, na era de Abel Ferreira. Com a derrota para o Botafogo, o verdão caiu para a quarta posição, ficando á oito (8) pontos do líder, Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a derrota, Abel Ferreira expressou sua vontade de dar uma pausa na sua carreira após o seu contrato se encerrar na equipe alviverde.
“Tenho um plano e vou fazê-lo. Ou me mandam embora, o comum no futebol, ou, quando chegarmos em 2024, eu farei minha pausa merecida, porque meus pais merecem. É muito intenso. Muitos jogos. Vocês são exigentes. A imprensa é exigente, pesada, e que também é bom para nos fazer crescer. Sou um jovem. Sou muito de estar onde quero, onde sou feliz, onde as pessoas me respeitam. Não vou alterar aquilo que disse. Gosto muito desse clube, desses jogadores”, comentou Abel na coletiva pós jogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abel Ferreira desde que chegou ao Palmeiras, não teve nenhuma grande crise, na sequência negativa do Palmeiras em 2021, o português viu os muros do Allianz Parque serem pichados, que levou com um bom humor essa situação.
“É sinal de que a temporada vai transcorrer muito bem, porque desde que cheguei aqui todos os anos foi assim. É prenúncio de boa temporada (?) E eu também já fui pichado no começo do ano e aquele ano foi top”
Dentro do Palmeiras não se fala em crise, até porque todos confiam nos trabalhos de Abel Ferreira, de sua comissão e dos jogadores.