Ir ao Rock In Rio, que aconteceu nos últimos 12,13 e 14 e que ocorrerá novamente no próximo final de semana 19,20 e 21 é o sonho de boa parte dos brasileiros, mas atenção, ir ao evento requer muita disposição, dinheiro, energia e paciência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste último final de semana, o jornalista que vos escreve contou com uma experiência nada agradável utilizando o aplicativo oficial do evento disponível nas lojas Apple e Google Play.
Para quem não sabe, uma das novidades deste ano do Rock in Rio, é o uso do aplicativo oficial do evento para compra antecipada de bebidas e até de comida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo é simplificar a compra de alimentos, evitar filas e simplesmente apresentar o QrCode da compra para retirar o que foi comprado.
Mas atenção, nem tudo é tão organizado e simples como parece no Rock in Rio. Pelo contrário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento, que tem contado cada vez mais com pessoas, curiosos e fãs, tem sido um desafio de lomocação, limpeza e organização.
Além de ser extremamente cheio, o aplicativo oficial do Rock in Rio, que era para ser uma facilidade, apresentou uma falha preocupante e bastante desagradável.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galã da Globo, aos 37 anos, surge trocando carícias com outro famoso e assume nova sexualidade: “Descobertas”
● Plantão Urgente: Globo derruba programação às pressas nesta madrugada (6) com notícia desesperadora
● Atriz da Globo vende roupas e joias para sobreviver após adeus na emissora: “Mais uma fonte de renda”
Em dado momento, os produtos comprados simplesmente sumiram e viraram outros, que não haviam sido sequer adquiridos. Como fator de exemplo claro, duas cervejas se transformaram em lanche do Bobs.
Na tentativa de compreender o que havia ocorrido, esse jornalista que vos escreve foi até um Bobs no Rock in Rio, mas aprentemente os funcionários não tinham qualquer disposição ou preparo para sequer compreender o problema.
Horas depois, o aplicativo voltou a apresentar normalmente as duas cervejas que haviam sido compradas, mas nesta hora já era tarde. Isso porque, duas novas cervejas já haviam sido adquiradas pessoalmente diante da falha do aplicativo, ou seja, gasto em dobro.
COMO NÃO CAIR NA FALHA DO APLICATIVO DO ROCK IN RIO
É importante, por tanto, que no ato de se fazer a compra de qualquer produto no aplicativo, seja feito juntamente o ato de printar imediatamente o Qrcode gerado e armanezar em sua galeria de fotos, como uma prova do que realmente foi comprado.
A expectativa é que a falha estivesse corrigada para o próximo fim de semana, mas ao acessar o aplicativo na produção dessa matéria, ficou nítido que a falha agora é outra: Surgiram produtos que não foram comprados por mim, que agora estão disponíveis no app oficial do Rock in Rio para uso. Oi?