FAZEM FALTA

Acidente trágico, desaparecimento e luta na UTI: A perda irreparável de 3 padres aclamados

16/12/2023 às 23h15

Por: Felipe Henrique
Imagem PreCarregada
Padres aclamados pelos fiéis enfrentaram momentos difíceis em 2023 (Foto: Reprodução Internet)

Padres aclamados pelos fiéis enfrentaram momentos difíceis em 2023

Com uma população em sua maioria católica, o Brasil conta com uma infinidade de padres e alguns deles se tornaram notícia nos últimos anos com suas perdas irreparáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que os religiosos tiveram um triste fim, sendo eles um acidente trágico, desaparecimento e até luta pela vida na UTI.

O primeiro padre que vamos abordar na matéria é Gabriele Amorth, possivelmente o exorcista mais renomado do mundo, com uma carreira de 30 anos combatendo o diabo, faleceu aos 91 anos em Roma, Itália, em uma clínica onde estava internado na UTI devido a problemas pulmonares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia de sua morte foi confirmada em setembro de 2016 pelo grupo editorial San Paolo, com o qual o sacerdote colaborou na publicação de vários livros.

Outro padre que fez história mas teve um triste fim é José de Souza Carvalho, de 61 anos. O religioso foi encontrado em um lago próximo à rodovia MG-431, em Itaúna, região central de Minas Gerais. O padre, que atuava como pároco em Itaguara, estava desaparecido por oito dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um colega de Carvalho, o padre Jorge Luiz Gray Gomes, canonista da diocese de Governador Valadares, lamentou a morte e protestou em um texto não explícito, mas revelador.

Por fim, em abril de 2008, o padre Adelir Antônio de Carli se preparou para uma empreitada audaciosa que o faria viralizar nas redes sociais e marcaria sua morte. Sentado em uma cadeira suspensa por mil balões de gás hélio, ele planejava quebrar um recorde, permanecendo vinte horas no ar em uma viagem de balão do Paraná até Mato Grosso do Sul. Essa “aventura” lhe rendeu a alcunha de ‘Padre do Balão’.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, oito horas após o início, as condições climáticas desviaram sua rota em até 180 graus do planejado, fazendo com que o padre ligasse solicitando a equipe de resgate.

Após o chamado de resgate, Adelir desapareceu no Oceano Atlântico. Uma extensa operação de busca, envolvendo Marinha, Aeronáutica e bombeiros voluntários, durou um mês, mas só encontrou balões de hélio danificados, simbolizando um triste desfecho da celebração.

A descoberta acidental dos restos mortais do padre ocorreu três meses depois, quando um navio da Petrobrás localizou os destroços a 100 quilômetros da costa fluminense.

Religioso ficou conhecido como ‘padre do balão’ (Foto: Reprodução Internet)

POR QUE O PADRE FÁBIO DE MELO SURTOU NO DOMINGÃO?

O famoso Padre Fábio de Melo, sem dúvidas, é uma das principais atrações do programa Domingão com Huck, apresentado por Luciano Huck na Globo.

+ “Temporada que dá esperança”: Denílson para Jogo Aberto e vibra com 2 reforços salvadores ao São Paulo 

No programa, o Padre, amado por todo o Brasil, faz parte do juri fixo do quadro ‘Acredite em Quem Quiser’, ao lado de Lívia Andrade e Dona Déa. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui!

Padre Fábio de Melo no Domingão (Foto: Reprodução / Globo)

Padre Fábio de Melo no Domingão (Foto: Reprodução / Globo)

Acidente
padres

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.