Um dos integrantes mais experientes do setor esportivo do canal foi dispensado depois de ficar sem função na TV aberta
Depois fazer altos investimentos na programação desde o início de 2021, a Band teve que colocar o pé no freio e dispensou um dos profissionais mais antigos do canal.
O corte inesperado foi divulgado nesta quinta-feira, 26 e um dos principais motivos teria sido a derrota em disputa para a Globo, rival direta da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do narrador Oliveira Andrade, que somadas suas duas passagens, tinha 12 anos de Band. As informações são do Notícias da TV, que antecipou a permanência do famoso no BandSports, uma vez que o canal fechado tem uma equipe totalmente separada.
A dispensa do profissional de 72 anos aconteceu meses depois da Band perder os direitos do Brasileirão Feminino para a Globo, que causou uma reformulação no setor esportivo.
Antes da mudança com o narrador, Aline Calandrini, comentarista das transmissões do campeonato, também deixou a Band e assinou com o Grupo Globo para atuar no SporTV.
Sem o principal torneio feminino do país, Oliveira Andrade ficaria sem função na TV aberta, já que ele não integra nenhum dos programas esportivos do canal e também não faz parte da equipe responsável pelo Campeonato Carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante do gasto considerável com o salário de um dos seus profissionais mais experientes, a Band optou pelo desligamento do profissional que aconteceu de forma amistosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o NTV, o profissional seguirá como um dos principais narradores do BandSports, que também transmite o Campeonato Carioca na TV paga.
OLIVEIRA FAZ PARTE DA VELHA GUARDA DA BAND
Oliveira Andrade já passou pelas principais emissoras do Brasil e coleciona trabalhos na Globo e na Record. Sua primeira passagem na TV do Morumbi aconteceu entre 1999 e 2002, durante o auge das transmissões esportivas no canal.
Após mais de uma década, ele foi recontratado pela Band em 2014, para integrar a equipe de transmissões que estava desfalcada depois da morte de Luciano do Valle.
MUDANÇAS NO ESPORTE ALTERARAM HORÁRIO DE FAUSTÃO
Apesar de perder profissionais que estavam envolvidos no Brasileirão Feminino, a Band vem apostando alto no jogos do Campeonato Carioca, que foi adquirido depois passar 2 anos na Record.
Para se ter ideia da importância da atração, a emissora do Morumbi até encurtou o ‘Faustão na Band’ para exibir as partidas no horário nobre.
Desde a segunda semana de janeiro, a grade noturna às terças e quintas segue o seguinte modelo: Faustão na Band das 20h20 às 21h, Campeonato Carioca das 21h às 23h30 e Valor da Vida das 23h30 às 00h15.