Se surpreenda com o Bolsa Família, que vai fazer pagamentos retroativos para estes beneficiários ainda em junho
E as novas mudanças do governo ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o Valor DESBLOQUEADO do Bolsa Família, que vai fazer pagamentos retroativos para estes beneficiários ainda em junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bolsa Família, que é o maior programa de transferência de renda do Brasil, reconhecido internacionalmente por já ter tirado milhões de famílias da fome, tem valor desbloqueado e vai fazer pagamentos retroativos para estes beneficiários ainda neste mês.
Acontece que recentemente saíram novas atualizações sobre o desbloqueio do benefício para algumas famílias beneficiarias, com o calendário definido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o MDS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os calendário, os desbloqueios ocorreriam automaticamente a partir de 23/06 com previsão de pagamento ainda neste mês de junho, do dia 27/06 em diante, e com isso, várias famílias que entraram no aplicativo do programa social e no Portal Cidadão, encontraram o ícone verde ao lado do extrato de pagamento, confirmando que o benefício foi desbloqueado.
Vale dizer que Caixa Econômica Federal já está atualizando o benefício das famílias que foram bloqueadas devido às mudanças no programam social que ocorreram no mês de abril, e está realizando a atualização dos dados no Cadastro Único.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As famílias que foram bloqueadas por falta de atualização no Cadastro Único, e regularizaram sua situação, e agora desejam saber se o benefício foi desbloqueado, basta acessar o aplicativo do programa social ou pelo Portal Cidadão da Caixa, ou por alguns dos canais oficiais.
Constatando o desbloqueio, os beneficiários podem procurar uma agência da Caixa com documento de identificação para fazer o saque das parcelas, podendo ser retiradas até parcelas de junho e retroativas, de abril e maio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas recebem o Bolsa Família?
Segundo o portal “senado”, cerca de 21 milhões de pessoas recebem o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE