Adeus e triste fim: Moto da HONDA sai de linha após 4 décadas de sucesso
A Honda é uma empresa tradicional de motocicletas e carros, sendo uma das favoritas no mercado, pelo seu bom desempenho, dirigibilidade e autonomia no transporte diários dos grandes centros urbanos.
Acontece que para a tristeza de muitos, uma moto que foi sucesso de vendas por anos e que era queridinha do público acabou perdendo espaço e saiu de linha da montadora no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da famosa a Honda CG 125, que deixou as fábricas brasileiras, após ter alcançado 7 milhões de unidades desde 1976.
A sua extinção aconteceu em 2019, após ela ser considerada a primeira motocicleta produzida no país, mas perdeu espaço ao longo dos anos.
Contudo, o motivo não foi somente esse, já de acordo com o portal Garagem360, a montadora informou que a obrigatoriedade dos freios CBS nas motos, que entrou em vigor em janeiro de 2019, foi fundamental para o fim da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que o modelo da Honda fez história antes de seu real fim, pois foi a moto mais vendida do Brasil até 2004, quando a CG 150 chegou ao mercado. Após isso, a nova geração ganhou a alegria dos amantes das duas rodas e ela passou a ter a sua venda reduzida em todo o país.
Qual o lançamento mais recente da Honda?
Ainda esta ano a Honda lançará a NXR 160 Bros em 2024 com novidades estéticas, sendo o mais recente lançamento da montadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Quatro Rodas, a moto terá as cores tradicionais, mas contará com possibilidades de combinações com cores secundárias dos grafismos, com um ar mais moderno e um novo grau de personalização, para garantir a satisfação dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE