Um modelo da Honda será extinto em 2024
O sonho de todo mundo que depende de transporte público, sem sombra de dúvidas, é ter seu próprio carro ou moto. Entretanto, com o preço dos veículos de quatro rodas nas alturas, o povo tem aderido cada vez mais as motos, que costumam ser mais baratas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, por exemplo, temos várias marcas populares, como a Honda e a Yamaha. Aliás, essas montadoras estão sempre apostando em novos catálogos. Justamente por conta disso, alguns modelos de motos costumam passar por atualização e até são extintas.
Nessa publicação, falaremos sobre 3 motos que serão extintas em 2024. O levantamento foi feito pelo portal Motos 2023, onde deu para perceber que um dos veículos que sairá do mercado é da Honda. Ao que parece, os modelos extintos deixarão saudades nos clientes.
Honda XRE 300
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a Honda ainda não confirmou o fim da produção da XRE 300, modelo de off-road da montadora. Mas, o veículo já sumiu do site oficial da Honda no Brasil. Por isso, há grande especulação de que a marca não produzirá mais a moto. Ela deve dar lugar à Sahara, o retorno da moto de trail para o off-road da marca.
Quais motos que usam carburador sairão de linha no Brasil?
No ano de 2023 entrou em vigência no Brasil, a Fase M5 das exigências do Promot, Programa de Controle da Poluição. A legislação impôs o fim do uso do carburador nas motos, visto que o componente contribui ativamente para a poluição ambiental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Shineray tem uma série de motos que ainda utilizam o carburador, como a linha Jet, que traz a Jet 50 e a Jet 125. A primeira moto é uma cinquentinha com carenagem simples, enquanto a Jet 125 é um veículo projetado para o trânsito urbano corriqueiro.
A Haojue é outra montadora chinesa que utiliza o carburador na montagem de alguns modelos de motos, principalmente com o modelo DK 150, um veículo bem competente para o trânsito urbano e que busca concorrer com a Honda CG 160.