GRANDES MODELOS

Descanse em paz: As 6 motos AMADAS da HONDA arrancadas de montadoras e extintas sem você saber

05/08/2023 às 20h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Esses modelos saíram de linha (Foto: Divulgação)

6 motos da Honda que tiveram pouco tempo no mercado, mas causaram impacto

A Honda é uma das principais montadoras do país. Seus modelos já são tradicionais e queridos no mercado brasileiro. Assim como ela lança várias motos, ela também tira muitas de linhas e hoje falaremos desses modelos que não são mais fabricados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 – Scooter CH 125 Spacy (1994 a 96)

Honda Scooter CH 125 Spacy (Foto: YouTube)

Honda Scooter CH 125 Spacy (Foto: YouTube)

Concorrente direta do Jog 50, a o CH 125 Spacy veio para brigar pela preferência do público nos anos 90. Quando lançou o modelo, a Honda acreditava no design futurista, com direito a sinalizadores embutidos e farol fixo na carenagem. Esse modelo tinha motor 4 tempos e 124 cm³, acelerava até perto dos 110 km/h e chegava a rodar 30 km com um litro de gasolina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Motonline, o visual incomum e as rodas de 10 polegadas não agradaram e acabaram antecipando o fim da aposta da Honda. Ela ficou à venda durante apenas 3 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 – Magna 750 (94 a 98)

Honda Magna 750 (Foto: YouTube)

Honda Magna 750 (Foto: YouTube)

Ela é conhecida como prima da Shadow, nada menos que uma das motos mais famosas do Brasil. Ela brilhou nas versões 650 e 750 na era dourada do segmento no país e emplacou dezenas de milhares de unidades. Mas, conforme o Motonline, a ‘prima’ Magna 750, não teve o mesmo sucesso.

Movida por um motor quatro cilindros em V herdado da esportiva VFR 750que despechava quase 90 cv e mais de 7 kgf.m de torque, ela ficou apenas cinco anos nas lojas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 – Super Hawk (97 a 98)

Super Hawk (Foto: YouTube)

Super Hawk (Foto: YouTube)

Nosso terceiro modelo é a Super Hawk, conhecida em outros mercados como Firestorm, por aqui ela foi chamada de Super Hawk. A esportiva era audaciosa, e conseguiu implementar uma série de inovações às ruas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse modelo tinha garfo e amortecedor HMAS (Honda Multi-Action System) e ela foi o ponto de partida de novos conceitos de design da Honda. Seu motor de dois cilindros, 996 cm³ e 110 cv de potência máxima também chamavam atenção. Apesar de causar quando chegou, saiu de linha um ano depois de ter chegado a mercado.

4 – XR 650 (97 a 98)

XR 650 (Foto: Divulgação)

XR 650 (Foto: Divulgação)

Essa aqui é disparado uma das linhas mais conhecidas da Honda, no Brasil a X5 e seus modelos, tem seus adeptos apaixonados. E um dos modelos que brilhou no mercado foi a XR 650. Diferente das ‘amigas’, ela teve vida curta, já que esteve no mercado apenas entre 1997 e 1998.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A XR 650 tinha visual clássico e herdava seu conjunto da XR 600R, multicampeã no GNCC, importante competição offroad. Mesmo com uma passagem rápida, ela deixou saudades.

5 – Varadero 1000 (2007 a 2009)

Varadero 1000 (Foto: Divulgação)

Varadero 1000 (Foto: Divulgação)

Queridinha do segmento bigtrail, a Veradero fez história ao lado da BMW 1200 GS e Suzuki V-Stromcom. Com motor de esportiva, ela esteve no país entre 2007 a 2009. Conforme o Motonline, ela era movida por um propulsor de 2 cilindros em V, 90 cv e quase 10 kgf.m de torque.

Ainda vinha acompanhada pelo câmbio de seis velocidades, o conjunto tinha como missão mover a estrutura volumosa de quase 210 kg. Ela brilhou pouco no país, mas deixou saudades.

6 – CTX 700 (2014)

Honda CTX 700 (Foto: Divulgação)

Honda CTX 700 (Foto: Divulgação)

Ela veio para ser o modelo da Honda que traria conforto, tecnologia e experiência. Ela tentou aliar a ciclística tradicional das motos custom a um conjunto inédito, econômico, leve e com bom desempenho.

Conforme dito pelo Motonline, o super modelo não caiu nas graças nem dos fãs de custom, os quais gostavam mais das barulhentas. A queridinha era movida por um motor da NC 750X e ficou só um ano no Brasil. Mas, é comercializada em outros mercados.

QUAL MOTO MAIS VENDIDA EM 2023?

Com 5 décadas no Brasil, a Honda CG é representada hoje pela 160 em quatro versões. De janeiro a julho, ela vendeu 170.314 unidades no país. Hoje ela é disponibilizada nas versões Titan, Fan, Start e Cargo, partindo de R$ 10.520. Dentre elas, a mais simples é a CG Fan, e a com melhor acabamento temos a Titan.

Honda CG 160 é a top de linha do modelo mais vendido no país (Foto: Reprodução)

CG 160 é a top de linha do modelo mais vendido no país (Foto: Reprodução)

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Honda

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.