Após tentativa de concorrer com a Honda, moto da Yamaha saiu de produção
A moto da linha Yamaha, produzida no Brasil há mais de nove anos, acabou saindo de linha de produção desde 2019. Na época o comunicado enviado pela fabricante, o modelo XJ6-N deixaria de ser fabricado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a empresa, a decisão foi feita baseado em uma decisão “alinhada com a estratégia global de desenvolver e oferecer produtos com tecnologias mais modernas, traduzidas em motos mais leves, com motores mais eficientes e que atendam às novas exigências da legislação”.
Descontinuada desde 2016 no exterior, aqui no Brasil, segundo a fabricante, foram comercializados cerca de 21 mil unidades vendidas do modelo ao longo dos nove anos que ficaram no mercado nacional brasileiro.
Na linha de alta cilindrada a Yamaha seguiu com dois modelos, a MT-07, com a nova geração que esta no Brasil desde 2018 e a MT-09.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual modelo da Honda é a concorrente da XJ6-N?
A concorrente natural da XJ6-N dentro da faixa de alta cilindrada seria a CBF600, algumas peculiaridades entres as duas estão no desempenho e consumo, a Hornet oferece 102 cv de potência máxima a 12 mil rpm e atinge mais de 200 km/h com muito facilidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a XJ6 tem uma potência mais suave e torque em baixas rotações. Sua potência máxima é de 77,5 cv com 10 mil rpm, ou seja, 24,5cv a menos que a hornet.
Em questões de consumo, a Hornet anda mais e consequentemente consume mais, roda em média 17.8 km com um litro de gasolina, já a XJ6 anda 19,4 km com um litro.