2 motos da Honda tiveram fim decretado, deixando seus donos tristes com a notícia
Quem aí nunca se apegou a algum objeto, a um presente ou até mesmo a alguma recordação? Pois é, tem pessoas, inclusive, que se apegam até a alguma moto ou carro que já tiveram. E no caso, na manhã desta sexta-feira (15), o assunto sobre o fim de 2 motos populares da Honda.
Para quem não sabe, em 2022, duas motos da marca tiveram seu fim decretado, o que deixou os donos chorando no banho de tanta tristeza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E hoje, o TV Foco resolveu relembrar esses 2 modelos que foram tão populares e que fizeram parte da vida de muitas pessoas.
2 MOTOS DA HONDA EXTINTAS
A primeira que vamos falar hoje, é a SH 150, que no final do ano de 2021, começou a cair nas vendas, tendo um baixo desempenho entre os brasileiros. Sendo assim, a Honda resolveu dar fim a moto, segundo informações do site ‘Motoo’.
O motivo do baixo desempenho do veículo nas vendas, pode ter se dado ao fato de que foram lançados na mesma época, modelos como PCX e também a Elite, que traziam um tom de modernidade, sendo o maior sucesso do momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, vale destacar que sendo a Honda, a decisão de dar fim a SH 150 foi uma estratégia para atender melhor os seus clientes.
Já a segunda moto que saiu de linha, é a SH 300, que na época tinha uma rivalidade com a Yamaha XMax 250 e a Dafra Citycom 300i. A moto da Honda tinha o motor de 279cc e 24,9 cavalos de potência, uma das queridinhas entre os motoqueiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, diferente da SH150, que deu espaço para outras de sucesso, a SH300 saiu de linha e deixou um espaço vago na linha da Honda para uma scooter média.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras motos tiveram fim na mesma época?
A resposta é sim. No final de 2021, começo de 2022, a Dafra Horizon 150 também precisou dar adeus as lojas, sendo substituída pela Kansas 150, que também já chegou ao fim, mas um pouco mais tarde.
A Dafra Horizon era uma ótima opção pra quem procurava qualidade e algo mais barato no mercado.
Por fim, mas não menos importante, a Kymco Agility 16+ 200i ABS também precisou dar adeus as lojas na mesma época. Na ocasião, a marca Taiwan no Brasil, não explicou o motivo da retirada, apenas citou que focaria no seguimento de baixa cilindradas.
Considerações finais:
Em 2022, duas motos da Honda, a SH300 e a SH150, tiveram fim decretado e saíram das lojas de uma vez por todas. Isso acontece com muita frequência entre as marcas de motos e carros, afinal, a tecnologia muda e com isso algumas inovações também surgem no automobilismo, precisando sempre de renovação.