Após anos de sucesso, essas 5 linhas de chocolates que contém marcas como Lacta e Nestlé chegaram ao fim e não são mais vendidas no Assaí e Carrefour
No Brasil há grandes marcas de chocolate como Nestlé e Lacta. E se são produtos que fazem sucesso, com toda a certeza não está nas prateleiras dos grandes supermercados como Assaí e Carrefour. Mas, às vezes ocorre de você querer comer aquele chocolate lendário e descobrir que ele não está mais à venda.
Isso é normal e faz parte da evolução dos produtos ao longo da história. Sempre linhas antigas saem de cena para dar lugar a outras. Os consumidores vão ficando mais exigentes e por esse motivo, as marcas procuram está sempre lançando produtos mais interessantes. E hoje vamos comentar sobre o fim de 6 linhas aclamadas de chocolates, que incluem as queridinhas Nestlé e Lacta. As informações são do site Terra Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ovo Trakinas Meio a Meio
Sucesso nos anos 2000, a Mondelez fez história ao lançar o Ovo Trakinas Meio a Meio. A história da linha foi encerrada em 2018.
Sedução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sucesso no final dos anos 90, o chocolate Sedução, foi uma aposta da Nestlé que ficou pouco tempo no mercado. Ele tinha recheio de avelã e coberto com chocolate ao leite e gostas de chocolate branco por cima.
Surpresa
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência decretada e adeus eterno: 2 gigantes do varejo se despedem do Shopping Iguatemi e paulistas choram
● Adeus, Vale-Refeição: Lei trabalhista que está em vigor traz 5 alertas para cancelamento do benefício
● Eduardo Paes ciente: Proibição é anunciada no RJ e atinge em cheio motoristas da Uber e 99 em 2024
Lançado em 1983 pela Nestlé, foi uma linha de chocolates ao leite que caiu no gosto do público. Mas, infelizmente, 20 anos depois, a marca optou por encerrar a produção do queridinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confeti
Uma aposta inovadora da Lacta, eles foram os primeiros a lançar a pastilha de chocolate com a linha Confeti. Mas, por volta do ano de 2016, eles descontinuaram a linha.
Mania
Fechando nossa lista com chave de ouro, a Garoto lançou o Mania, que tinha recheio de uva ou de morango em 1998. Apesar do sucesso inicial, pouco tempo depois, a linha saiu do mercado.
QUAL O CHOCOLATE MAIS CONSUMIDO NO BRASIL?
Por aqui, há grandes marcas que fazem sucesso com o público de casa. Em destaque temos Cacau Show, Nestlé, Lacta, Garoto, Ferrero Rocher, dentre outras. O brasileiro ama chocolate e por conta disso está sempre comprando e as marcas estão sempre inovando nas linhas para tentar agradar ao gosto do público de casa.
Quem ama chocolate, sabe que ele serve para ser aquele docinho pós-almoço e por esse motivo o público está sempre atrás das melhores opções. Apesar da paixão, o nosso país não é o que mais consome chocolates.