ADEUS!
Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Assaí, Carrefour e + mercados deixa clientes sem chão
25/12/2024 às 14h00
Fim e uma era! O adeus de 4 refrigerantes sensacionais e populares no Assaí e Carrefour após anos e clientes sem chão
Os refrigerantes de diversas marcas e sabores, sem nenhuma dúvida, fazem parte da lista de bebidas mais consumidas no mundo inteiro. No Brasil, grandes empresas se destacam, como é o caso da Coca Cola, presente nos quatro cantos do país e em mercados como Assaí, Carrefour e muitos outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, existem produtos que nem sempre alavancam no mercado e infelizmente, mesmo marcando uma era, acabam sendo descontinuados. Dessa vez, aliás, iremos tratar de 4 refrigerantes populares que tiveram o adeus decretado e deixaram os clientes sem chão.
O time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do portal Tudo Gostoso do dia (13) de março de 2024, traz a seguir a lista dos 4 queridinhos que deram adeus, deixando os consumidores apenas na saudade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Crush
Abrindo a lista temos o famoso Crush. Vale dizer que, diferentes empresas produziam a bebida, com um alcance nacional. Todavia, nos anos 90, a Crush parou de ser produzida no Brasil, sendo comprada pela Coca-Cola em seguida, no ano de 2010.
Apesar de não ser mais encontrada no Brasil, visto que não é uma marca nacional, a bebida ainda é comercializada em países como os Estados Unidos, o Canadá e o Reino Unido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mirinda
Além do Crush, ainda temos a Mirinda, refrigerante de laranja produzido pela companhia PepsiCo, entre 1996 e 1998. Mas, infelizmente, ele acabou sendo substituído pela Sukita no Brasil, que até hoje está em circulação. Apesar disso, não é o mesmo produto.
Grapette
Outro refrigerante popular em mercados como o Assaí e Carrefour era o Grapette. Em suma, ele chegou ao Brasil no ano de 1948 com sabor de uva, sendo produzido no Rio de Janeiro. Vale mencionar que ele segue no mercado até os dias atuais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, poupança em 2025: Serasa faz anúncio com notícia nada boa e traz 2 alertas máximos a brasileiros
● R$781M e Anatel ciente: Tim crava FIM de serviço crucial e atinge 60M de clientes
● Terror de falência: Marca de roupas popular nos shoppings tem dívida de R$25M e se afunda em 2024
A bebida acaba sendo muito difícil de ser achada no Carrefour ou Assaí, mas, é a única que existe na versão original na versão uva verde e framboesa em alguns estados. Todavia, ela não faz mais tanto sucesso como nos anos 80.
7UP
Por fim, temos o 7 Up, refrigerante que chegou ao Brasil nos anos 90 sendo o primeiro de sabor limão. Imediatamente, ele já conquistou o país inteiro, sendo um grande líder de vendas e lucrando bastante no decorrer do seu auge em território nacional.
Todavia, o refrigerante deixou de ser comercializado em 1997, visto que não tinha uma grande demanda. Porém, a história da bebida não chegou ao fim, visto que a sua fórmula gerou a bebida H2OH!, lançada em 2006 e sendo uma das queridinhas de muita gente.
Considerações finais
- Quatro marcas de refrigerantes deram adeus ao mercado;
- Sucesso no Brasil, os queridinhos deram adeus a mercados como o Assaí e Carrefour;
- As bebidas em questão se tratam do Crush, Mirinda, Grapette e 7UP;
- Os sabores incomparáveis seguem sendo lembrados pelos clientes.
Veja mais refrigerantes que deram adeus CLICANDO AQUI.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]