A Volkswagen se despediu de um modelo tradicional e amado entre o público
Sem sombra de dúvidas, a Volkswagen desponta como uma das maiores fabricantes de automóveis mundiais. No Brasil, por exemplo, a marca é uma das queridinhas dos consumidores, e prova disso é o fato de frenquentemente se vê modelos da empresa espalhados pelas ruas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, infelizmente, para a tristeza de milhares de clientes da concessionária, um carro que atravessou gerações e ainda é tradicional e amado, teve o fim definitivo confirmado. O automóvel em questão trata-se do Voyage, sedã popular que teve a produção encerrada no fim de 2022.
Segundo informações apuradas pelo Automotive Business junto do Autos Segredos, de 10 concessionárias que foram consultadas em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador, o Voyage parou de ser entregue nas lojas em outubro de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novamente a informação passada pela rede é que o sedã compacto derivado do Gol saiu de linha no complexo fabril de Taubaté, mas a oficialmente a Volkswagen não confirma o fim do modelo.
Ainda de acordo com as fontes, a última unidade do sedã produzida em Taubaté, SP, se deu no dia (23) de dezembro de 2022. O modelo, inclusive, era um exemplar básico, na versão 1.0 MPI e com preço inicial de R$ 89.850.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da despedida, é importante destacar que o carro da Volkswagen foi um modelo valorizado até o fim do ciclo. No último ano de mercado, o Voyage emplacou 35.928 unidades no Brasil, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O Voyage já saiu de linha?
Vale lembrar que, essa é a segunda vez que o VW Voyage sai de linha no Brasil. A primeira delas ocorreu em 1995, quando as vendas da primeira geração, de 1981, chegaram ao fim após a estreia do Gol G2, popularmente conhecido como Bolinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o desfecho, a VW deixou as opções de sedãs sendo o Polo Classic (fabricado na Argentina) e, posteriormente, o Polo Sedã (nacional).