A Volkswagen se despediu de um modelo tradicional e amado entre o público
Sem sombra de dúvidas, a Volkswagen desponta como uma das maiores fabricantes de automóveis mundiais. No Brasil, por exemplo, a marca é uma das queridinhas dos consumidores, e prova disso é o fato de frenquentemente se vê modelos da empresa espalhados pelas ruas.
Porém, infelizmente, para a tristeza de milhares de clientes da concessionária, um carro que atravessou gerações e ainda é tradicional e amado, teve o fim definitivo confirmado. O automóvel em questão trata-se do Voyage, sedã popular que teve a produção encerrada no fim de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações apuradas pelo Automotive Business junto do Autos Segredos, de 10 concessionárias que foram consultadas em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador, o Voyage parou de ser entregue nas lojas em outubro de 2022.
Novamente a informação passada pela rede é que o sedã compacto derivado do Gol saiu de linha no complexo fabril de Taubaté, mas a oficialmente a Volkswagen não confirma o fim do modelo.
Ainda de acordo com as fontes, a última unidade do sedã produzida em Taubaté, SP, se deu no dia (23) de dezembro de 2022. O modelo, inclusive, era um exemplar básico, na versão 1.0 MPI e com preço inicial de R$ 89.850.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus em 2025: Jornal da Globo confirma encerramento de restaurante n°1 no RJ após 24 anos: “Portas fechadas”
● Acima de R$1,5 mil: Banco do Brasil garante antecipação da 1º e 2º parcela do 13º do INSS hoje (23)
● Fim do pagamento na Smart Fit: Nova academia nº1 chega com mensalidade ZERO em 3 passos em Salvador, BA
Apesar da despedida, é importante destacar que o carro da Volkswagen foi um modelo valorizado até o fim do ciclo. No último ano de mercado, o Voyage emplacou 35.928 unidades no Brasil, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Modelo do Voyage – Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Voyage já saiu de linha?
Vale lembrar que, essa é a segunda vez que o VW Voyage sai de linha no Brasil. A primeira delas ocorreu em 1995, quando as vendas da primeira geração, de 1981, chegaram ao fim após a estreia do Gol G2, popularmente conhecido como Bolinha.
Com o desfecho, a VW deixou as opções de sedãs sendo o Polo Classic (fabricado na Argentina) e, posteriormente, o Polo Sedã (nacional).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Duas gerações do Voyage (Reprodução – VRUM)