TRISTE FIM!

Descanse em paz Motorola, Samsung e Apple: Fim de 10 celulares populares traz adeus a shoppings no Brasil

12/08/2024 às 14h40

Por: Giovana Misson
10 celulares que saíram de linha, incluindo da Apple (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)
10 celulares que saíram de linha, incluindo da Apple (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

10 modelos de celulares, com Motorola, Samsung e Apple na lista, deram adeus nos shoppings no Brasil e deixaram saudade nos consumidores

Os celulares são indispensáveis no dia a dia, fato que fez com que as grandes marcas, como Motorola, Samsung, Apple e outras, inovassem nos modelos. Atualmente, existem opções para todos os gostos, mas, para a tristeza dos consumidores, muitos já saíram de linha e deixaram saudade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 12, iremos relembrar o modelo de dez celulares populares, que foram os verdadeiros xodós dos brasileiros, e o fim nos principais shoppings.

Atualmente, as marcas como Apple e Sansung se destacam quando o assunto é tecnologia e inovação. Já temos aparelhos com tela dobrável e até reconhecimento facial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, é fato que os brasileiros sentem saudade de alguns modelos do passado. Você irá ver os dez modelos que marcaram gerações, com base na relevância do aparelho no mercado e o grau de inovação representado na época do lançamento. As informações são do portal TechTudo.

Moto G 1 (Motorola)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Lançado em 2013, o Moto G 1. tornou-se um sucesso na época por conta da inoção e preço competitivo.

    Na época, o celular foi destaque por conta do hardware com o processador Qualcomm Snapdragon 400 e 1 GB de memória RAM por apenas R$ 649.

    LEIA TAMBÉM:

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Durante o lançamento, a própria Motorola dizia ser melhor que a do iPhone 5S. O sucesso foi tanto que o modelo ainda existe atualmente, mas com uma série de evoluções. Apenas a antiga saiu de linha.

    Galaxy Pocket (Samsung)

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

      No ano de 2012, o Galaxy Pocket , da Sangung, virou febre entre os brasileiros e foi o primeiro smartphone Android de muitos brasileiros.

      A ideia do celular era de ser compacto para utilizar no dia a dia e caber no bolso de homens e mulheres. Porém, o seu processamento era criticado entre muitos, uma vez que trabalhava a 832 MHz de frequência.

      CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

      IPhone 4 (Apple)

        Febre desde o seu lançamento, que ocorreu em 2010, o Iphone 4 foi sucesso absoluto. Prova disso é que nenhum aparelho de telefonia celular foi mais vendido do que o iPhone 4 no ano de 2011.

        O lançamento trouxe a rapidez e o modelo quadrado para a linha da Apple, além de implementar o Instagram, que na época só operava em dispositivos iOS.

        Nexus 4 (Google)

          Lançado em 2012 em parceria com a marca LG, o dispositivo tinha hardware equilibrado. O design do celular ficou marcado na memória de muitas pessoas, principalmente por conta do efeito da traseira.

          Lumia 1020 (Nokia)

            Lançado em 2013, o Lumia 1020, da Nokia, foi destaque por conta da câmera traseira de 41 MP e lentes Carl Zeiss com sistema óptico de seis lentes.

            A câmera também era destaque por conta da resolução noturna. O celular contava com o Nokia Pro Camera, que possibilitava que o usuário realizasse ajustes finos e mais profissionais.

            Motorola V3

              O Motorola V3 foi uma febre entre os brasileiros e até hoje é lembrado por aqueles que tiveram e por aqueles que apenas sonharam em ter.

              Em formato Flip Phone foi lançado em 2004 e, ao longo dos anos, acumulou a marca de 130 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

              Na época, o celular inovou no desing, que antes tinham apenas aqueles tijolões dos anos 2000. Desse modo, o aparelho virou um artigo de luxo, como o Iphone é atualmente.

              LG Chocolate

                Lançado em 2006, o produto tinha como foco oferecer um visual diferente, com botões multimídia e teclado numérico deslizante. A marca virou febre devido aos botões sensíveis ao toque, câmera de 1,3 MP com flash de LED e reprodutor MP3.

                Galaxy S6 (Samsung)

                  No ano de 2015, o Galaxy S6 apresentou uma tela curvada nas lateriais com corpo em metal e vidro. O telefone foi visto como o melhor smartphone do mercado devido ao seu hardware.

                  Galaxy S10 (Samsung)

                    Lançado em 2019, o Galaxy S10 inovou no visual, que possuía um pequeno furo dentro da tela para abrigar a câmera frontal e sensor biométrico.

                    IPhone X (Apple)

                      Por fim, o Iphone X foi considerado o mais disputado da linha da empresa em seu lançamento, que ocorreu em 2017. O modelo foi o marco do sensor de reconhecimento facial apelidado de Face ID, que vive até hoje.

                      Quando será lançado o novo iPhone 2024?

                      E por falar em novidades da Apple, os brasileiros estão ansiosos com o lançamento do Iphone 16. Mas, afinal, quando o celular será lançado?

                      De acordo com o portal Tudo Celular, o Iphone 16 deverá ter os detalhes oficializados em 10 de setembro, enquanto as vendas seriam iniciadas no dia 20 de setembro.

                      🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

                      Apple
                      Celular
                      celulares extintos

                      Autor(a):

                      Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

                      Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.