Vantagens de beber suco de melancia antes de ir para a academia
Para os amantes de academia, o famoso shake é sempre a bebida favorita das pessoas, que ajuda na reposição de proteínas e na disposição física na hora de realizar algum exercício físico.
No entanto, o que poucas pessoas sabem é que outra bebida também pode ajudar muito como um pré treino, e pode ser muito mais acessível e natural em relação aos produtos que são usualmente consumidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com um estudo publicado no Journal of Agricultural Food and Chemistry, beber suco de melancia antes de um treino intenso ajudou a reduzir a frequência cardíaca dos atletas e a dor muscular no dia seguinte.
Isso porque a melancia é conhecida por ser rica em um aminoácido chamado L-citrulina, que o corpo converte em L-arginina, um aminoácido essencial que garante ralação os vasos sanguíneos e a melhorar a circulação.
Segundo os pesquisadores o suco natural pode ser tão eficaz quanto o suco enriquecido com citrulina adicional, além de que as células intestinais podem absorver mais citrulina do suco de melancia do que dos suplementos de citrulina, especialmente quando o suco não é pasteurizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a melancia está entre as melhores fontes dietéticas de licopeno, um antioxidante ligado tanto à prevenção quanto ao tratamento do câncer de próstata, embora os cientistas ainda estejam investigando os detalhes dessa conexão.
Apesar do suco conter pouco valor nutricional, e ela é mais de 90% água. Mas uma fatia da fruta de 300 ml de melancia contém cerca de um terço do valor diário recomendado de vitaminas A e C, além de uma quantidade modesta de potássio (9% do valor diário).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais outras frutas podem ajudar antes do treino?
As frutas contribuem para o ganho de massa muscular, além de ajudarem na prevenção de cãibras, na hidratação do corpo, na melhora da circulação etc. As frutas mais indicadas para uma boa alimentação antes do treino são: banana, abacate, melancia, uva e laranja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE