ADEUS ENVELHECIMENTO

Nem alimentação, nem academia: Descoberta prática que retarda o envelhecimento das 60+ para sempre

É possível retardar o envelhecimento além de alimentação e academia (Foto: Montagem)

É possível retardar o envelhecimento além de alimentação e academia (Foto: Montagem)

O segredo para retardar o envelhecimento é mais simples do que você imagina e não tem relação com alimentação balanceada e a prática de academia

Envelhecer faz parte da vida, e por mais cuidados que você tenha, é certo que o envelhecimento chegará para você. Mas, tudo bem também querer retardar esse processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tem pessoas que investem em alimentação equilibrada, outras em academia, e há também quem só espera acontecer.

Mas, se você é do grupo que deseja retardar o processo, saiba que existe um processo simples, que pode ser feito em casa. E sabe o melhor?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É uma prática comportamental, então, vai depender mais da pessoa em si e seu ambiente, do que ela ter que te fato fazer algo, como se alimentar direito e praticar exercícios físicos.

AFINAL, QUE PRÁTICA É ESSA?

Uma pesquisa no Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Sun Yat-Sen, na China, apontou que ser calmo, retarda o envelhecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estudo é elaborado por Yitang Zhang, o qual apontou que ser calmo, ajuda também a ter senso de propósito e fortalecer a mente.

O site ND+, que divulgou a informação, destacou ainda que o estudo esclarece que ser calmo evita estresse, e o evitando você evita traumas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma pessoa que lida com traumas, sofre com o envelhecimento mais acelerado, dessa maneira, evitar transtornos que mexam com a mente, preservam também a sua juventude.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO O ESTUDO FOI FEITO?

Ficou curioso com essa descoberta? Então saiba que o embasamento científico dela é ainda mais interessante.

Os pesquisadores analisaram um Estudo de Saúde e Aposentadoria dos Estados Unidos, onde desde 1992, olharam a situação de pessoas com no mínimo 50 anos.

As análises destacaram que resiliência menta, através de uma escala que considera qualidades como perseverança, calma, senso de propósito, autoconfiança e saber lidar com situações sozinho.

Sendo assim, pacientes com essa capacidade de calma, tiveram um envelhecimento menos acelerado.

Em resumo, praticar isso desde já, vai te ajudar a envelhecer de forma saudável e mais devagar.

CONCLUSÕES FINAIS

Estudo confirma que o hábito de ser calmo, retarda o envelhecimento. Dessa maneira, praticar o hábito vai te envelhecer mais devagar. Por mais que não consiga fugir do ciclo, você ao menos vai lidar com ele de forma mais demorada se seguir o conselho.

O QUE ENVELHECE MAIS RÁPIDO?

Já que o tópico é envelhecimento, vamos a práticas que a Biblioteca Virtual de Saúde elencou como danosas saúde de quem não quer envelhecer rápido: exposição excessiva ao sol, hábito de fumar, má alimentação, sedentarismo e falta de hidratação.

Mude esses hábitos, é certo que sua saúde vai melhorar muito mais e o envelhecimento não será acelerado. Além disso, entenda os sinais d seu corpo, ele alerta quando algo está errado.

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile