Você deve saber que Eduardo Cunha é um dos grandes responsáveis pela crise que vivemos atualmente – por colocar em votação pautas bombas há anos arquivadas e protelar o impeachment em mais de um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, talvez você não saiba que o político suspeito de receber propinas milionárias tenha causado estrago no Brasil há mais tempo que imagina, fato que o relaciona com Silvio Santos.
Isso porque descobriu-se que foi ele o responsável por tirar Silvio Santos da corrida presidencial de 1989. Informações do site Buzzfeed. É que Cunha descobriu uma falha no registro do PMB, partido pelo qual Silvio saiu candidato.
Para quem não sabe, em 1989, Silvio sem participar de nenhum debate, já no final das campanhas lançou-se para a Presidência, e logo já era apontado disparado na liderança em pesquisas eleitorais e tinha até um jingle.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A concorrência de Senor Abravanel era um dos maiores medos de Collor. A falha encontrada por Cunha era que o PMB não havia feito o número mínimo de convenções exigido pela legislação eleitoral (eram nove, mas o partido comprovou apenas quatro). No dia 9 de novembro de 1989, o TSE cassou o registro do PMB e anulou a candidatura de Silvio Santos.
Como recompensa, Cunha foi indicado por PC Farias para a presidência da estatal Telerj, de quebra foi o início de sua “linda” carreira política. Silvio Santos continuou a carreira de apresentador e já admitiu que a candidatura seria um erro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, Cunha nos tirou a possibilidade de ter Silvio Santos na Presidência da República e seguiu acumulando suspeitas de corrupção e processos ao longo dos anos.