TRISTE FIM!

“Decidimos descontinuar”: O fim de serviço popular da 99 no Brasil após anos e comunicado emitido às pressas

20/08/2024 às 9h40

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Homem chocado, logo da 99 e mulher chorando (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

Fundada em 2012, e conhecida inicialmente como 99 Táxi, a empresa tornou-se uma das maiores nos serviços de transporte individual. Diariamente, milhares de brasileiros utilizam o aplicativo para chegarem aos seus destinos de forma rápida e prática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o crescimento e os preços vantajosos, a fundação expandiu aos longos dos anos. No ano de 2019, o aplicativo passou a oferecer seu serviço de entrega de comida, o 99Food.

Em pouco tempo, a modalidade também virou uma opção no serviço de entrega de comida. Mas, em fevereiro de 2020, a empresa anunciou o fim do serviço. Nesta terça-feira, 20, iremos relembrar o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 17 de fevereiro do ano passado, a 99 anunciou o encerramento das atividades de seu aplicativo de entrega de comidas no Brasil, fato que deixa saudade até hoje nos consumidores.

Na época, segundo informações do portal Info Money, a companhia ressaltou que a modalidade ficaria disponível no aplicativo até o dia 17 de abril. Após o prazo, a parceria com os restaurantes também seria encerrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de um comunicado enviado ao portal Estadão, a 99 ressaltou que está focada em expandir os serviços de transporte individual de duas rodas.

“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, disse a companhia.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE O ASSUNTO

A empresa ainda ressaltou que espera que a logística construída com o app possa, futuramente, atender demandas individuais de delivery.

Desse modo, a ideia seria atender apenas com as entregas e não com a plataforma de serviço para o cliente, como ocorria com o 99Food.

Mesmo com a fama, a 99 precisou lidar com a concorrência e dominância do iFood e Rappi, que detêm a maior parte do mercado no setor.

Em março de 2022, a Uber também anunciou o encerramento da operação do Uber Eats, serviço semelhante de entrega de comida.

Como conversar no chat da 99?

Como havíamos mencionado, a 99 tornou-se uma das principais empresas de aplicativos no país. De vez em quando, os clientes precisam entrar em contato com a companhia, mas não sabem como.

De acordo com informações do portal oficial da empresa, o cliente pode entrar em contato através do chat online ou central de ajuda. Veja como:

  • Chat Online: Acesse seu aplicativo no sessão “99Pay“. No menu lateral, selecione a opção “Ajuda” e tire suas dúvidas com nosso time, em tempo real.
  • Central de Ajuda: Na Central de Ajuda do seu aplicativo você também pode ter acesso às “Perguntas Frequentes”. Por lá, você tira suas dúvidas e de forma rápida. Este serviço é gratuito!

99
99Food

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.