TRISTE FIM!
“Decidimos descontinuar”: O fim de serviço popular da 99 no Brasil após anos e comunicado emitido às pressas
20/08/2024 às 9h40

99 confirma, por meio de comunicado a imprensa, o encerramento de serviço popular e amado por brasileiros
Fundada em 2012, e conhecida inicialmente como 99 Táxi, a empresa tornou-se uma das maiores nos serviços de transporte individual. Diariamente, milhares de brasileiros utilizam o aplicativo para chegarem aos seus destinos de forma rápida e prática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o crescimento e os preços vantajosos, a fundação expandiu aos longos dos anos. No ano de 2019, o aplicativo passou a oferecer seu serviço de entrega de comida, o 99Food.
Em pouco tempo, a modalidade também virou uma opção no serviço de entrega de comida. Mas, em fevereiro de 2020, a empresa anunciou o fim do serviço. Nesta terça-feira, 20, iremos relembrar o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 17 de fevereiro do ano passado, a 99 anunciou o encerramento das atividades de seu aplicativo de entrega de comidas no Brasil, fato que deixa saudade até hoje nos consumidores.
Na época, segundo informações do portal Info Money, a companhia ressaltou que a modalidade ficaria disponível no aplicativo até o dia 17 de abril. Após o prazo, a parceria com os restaurantes também seria encerrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Donas de casa e idosos aos prantos: Confisco da poupança e conta-corrente em bancos abala Brasil após 35 anos
● Adeus definitivo: Uber anuncia fim de serviço em país e deixa usuários devastados
● Adeus, postos lacrados: Rede gigante dos combustíveis ressuscita da falência em SP para terror da Shell
Por meio de um comunicado enviado ao portal Estadão, a 99 ressaltou que está focada em expandir os serviços de transporte individual de duas rodas.
“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, disse a companhia.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A empresa ainda ressaltou que espera que a logística construída com o app possa, futuramente, atender demandas individuais de delivery.
Desse modo, a ideia seria atender apenas com as entregas e não com a plataforma de serviço para o cliente, como ocorria com o 99Food.
Mesmo com a fama, a 99 precisou lidar com a concorrência e dominância do iFood e Rappi, que detêm a maior parte do mercado no setor.
Em março de 2022, a Uber também anunciou o encerramento da operação do Uber Eats, serviço semelhante de entrega de comida.

Aplicativo 99 (Foto: Reprodução/Site da 99)

Aplicativo de entrega 99Food - Foto: Reprodução/Internet

Celular com aplicativo da 99 sem serviço - Foto Reprodução Internet
Como conversar no chat da 99?
Como havíamos mencionado, a 99 tornou-se uma das principais empresas de aplicativos no país. De vez em quando, os clientes precisam entrar em contato com a companhia, mas não sabem como.
De acordo com informações do portal oficial da empresa, o cliente pode entrar em contato através do chat online ou central de ajuda. Veja como:
- Chat Online: Acesse seu aplicativo no sessão “99Pay“. No menu lateral, selecione a opção “Ajuda” e tire suas dúvidas com nosso time, em tempo real.
- Central de Ajuda: Na Central de Ajuda do seu aplicativo você também pode ter acesso às “Perguntas Frequentes”. Por lá, você tira suas dúvidas e de forma rápida. Este serviço é gratuito!
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br