99 confirma, por meio de comunicado a imprensa, o encerramento de serviço popular e amado por brasileiros
Fundada em 2012, e conhecida inicialmente como 99 Táxi, a empresa tornou-se uma das maiores nos serviços de transporte individual. Diariamente, milhares de brasileiros utilizam o aplicativo para chegarem aos seus destinos de forma rápida e prática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o crescimento e os preços vantajosos, a fundação expandiu aos longos dos anos. No ano de 2019, o aplicativo passou a oferecer seu serviço de entrega de comida, o 99Food.
Em pouco tempo, a modalidade também virou uma opção no serviço de entrega de comida. Mas, em fevereiro de 2020, a empresa anunciou o fim do serviço. Nesta terça-feira, 20, iremos relembrar o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 17 de fevereiro do ano passado, a 99 anunciou o encerramento das atividades de seu aplicativo de entrega de comidas no Brasil, fato que deixa saudade até hoje nos consumidores.
Na época, segundo informações do portal Info Money, a companhia ressaltou que a modalidade ficaria disponível no aplicativo até o dia 17 de abril. Após o prazo, a parceria com os restaurantes também seria encerrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um comunicado enviado ao portal Estadão, a 99 ressaltou que está focada em expandir os serviços de transporte individual de duas rodas.
“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, disse a companhia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A empresa ainda ressaltou que espera que a logística construída com o app possa, futuramente, atender demandas individuais de delivery.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a ideia seria atender apenas com as entregas e não com a plataforma de serviço para o cliente, como ocorria com o 99Food.
Mesmo com a fama, a 99 precisou lidar com a concorrência e dominância do iFood e Rappi, que detêm a maior parte do mercado no setor.
Em março de 2022, a Uber também anunciou o encerramento da operação do Uber Eats, serviço semelhante de entrega de comida.
Como conversar no chat da 99?
Como havíamos mencionado, a 99 tornou-se uma das principais empresas de aplicativos no país. De vez em quando, os clientes precisam entrar em contato com a companhia, mas não sabem como.
De acordo com informações do portal oficial da empresa, o cliente pode entrar em contato através do chat online ou central de ajuda. Veja como:
- Chat Online: Acesse seu aplicativo no sessão “99Pay“. No menu lateral, selecione a opção “Ajuda” e tire suas dúvidas com nosso time, em tempo real.
- Central de Ajuda: Na Central de Ajuda do seu aplicativo você também pode ter acesso às “Perguntas Frequentes”. Por lá, você tira suas dúvidas e de forma rápida. Este serviço é gratuito!