Desconto de 65% na conta de luz é aprovado e você precisa saber se atente todos os requisitos para solicitar a redução
Não há como negar que uma das grandes preocupações dos brasileiros é trabalhar o mês inteiro para ter o dinheiro certo de pagar as suas contas. Obrigações como, conta de luz, conta de água e botijão de gás são essenciais para a sobrevivência e não há como deixar para depois.
Sabemos também que muitas pessoas passam por dificuldades pelos altos tributos e impostos que são cobrados junto a essas contas, deixando o valor bem mais elevado do que realmente deveria ser.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, um desconto de 65% na conta de luz foi aprovado para um determinado grupo de pessoas, e agora você saberá quem tem o direito de solicitar a redução.
Para melhor entender, a Tarifa Social de Energia Elétrica está dando um desconto de até 65% na conta de luz a famílias de baixa renda.
Quem tem direito ao desconto de 65% na conta de energia?
Contudo, para receber o rico desconto, é necessário que as pessoas atendam a alguns requisitos. Segue lista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) com renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo (até R$ 651).
- Famílias no CadÚnico com renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.906), que tenham uma pessoa com deficiência física, e necessitem de energia para o tratamento.
- Idosos com 65 anos ou mais que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
- Pessoas com deficiência que recebem o BPC.
Para solicitar o seu desconto, os seus dados no CadÚnico devem estar atualizados. Vale dizer que não é necessário entrar em contato com à distribuidora de eletricidade, visto que é obrigação distribuidora cruzar os dados de seus clientes com os beneficiários de programas federais e fazer o abatimento do valor da conta de luz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, se você cumpre todos os requisitos, vale revistar se os seus dados no CadÚnico estão atualizados para que assim você possa receber esse desconto de 65% na sua conta de energia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE