Desconto de quase 100% em contas de luz é garantido em 3 passos
Para a alegria dos consumidores, um desconto de quase 100% em contas de luz é garantido em apenas 3 passos simples e o fim das suas dívidas pode estar mais perto que você pensa.
Portanto, os residentes do estado de Pernambuco com dívidas pendentes na sua conta de luz terão até o dia 31 de março para se regularizar, e para isso, a concessionária de energia local, a Neoenergia Pernambuco, está oferecendo até 90% de desconto no valor da dívida ou a possibilidade de parcelamento em até 60 vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse grande benefício veio através de suas condições favoráveis inseridas no programa Desenrola Brasil. Para quem não sabe, o programa é uma iniciativa do Governo Federal, que tem como objetivo promover a educação financeira e renegociação de dívidas para a população brasileira.
Desse modo, para usufruir do desconto na dívida de conta de luz as pessoas precisam se enquadrar em certos requisitos, como ter remuneração de até dois salários mínimos e estar registrada no Cadastro Único para programas sociais do governo.
Além disso, é necessário ter débitos negativados entre o período de 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. Ademais, será possível negociar até R$ 5 mil por pessoa devedora, tendo em consideração o somatório das dívidas financiadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A divisão do pagamento poderá ocorrer em até 5 anos, a contar a partir do ato de negociação, sem a necessidade de dar entrada. Adicionalmente, o vencimento da primeira parcela ocorrerá 30 dias após a efetivação do acordo.
O procedimento deverá ser realizado digitalmente através do site do Desenrola Brasil. Para ter acesso ao acordo, será necessário possuir cadastro na plataforma GOV.BR, site do governo brasileiro, e possuir uma conta de nível Prata ou Ouro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais dívidas entram no Desenrola Brasil?
O programa cobre dívidas de até R$ 20 mil. Também estão incluídas dívidas bancárias, como cartão de crédito, e as contas atrasadas de outros setores, como energia, água e comércio varejista. O Desenrola foi lançado em 17 de julho de 2023 para recuperar as condições de crédito dos devedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE