Fique por dentro

Descontos e benefícios: Essa é a verdade do que acontece quando você coloca o CPF na nota

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tenha cuidado ao fornecer o seu CPF (Reprodução: Internet)

Desconto e benefício: a verdade de quando coloca o CPF na nota

Sempre após realizar uma compra, os brasileiros têm o costume de colocar o CPF na nota, mas muitas vezes podem não saber o porquê disso, mas trás descontos e benefícios aos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das perguntas rotineiras dos caixas de atendimento são se seus clientes vão querer acrescentar no cupom fiscal o número do documento, e de acordo com o estado onde você mora, terão diversos benefícios ao realizar essa passo.

A possibilidade de resgatar créditos em compras realizadas é uma das principais vantagens em colocar o CPF na nota, já que parte do ICMS da compra é devolvida, fazendo como se fosse um cashback ao consumidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Colocar o CPF na nota pro trazer vários benefícios ao consumidor (Reprodução: Internet)

Além disso, em alguns estabelecimentos, descontos podem ser gerados, como por exemplo 10% no valor total do IPVA do ano seguinte, e em alguns estados até mesmo descontos no IPTU.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, ao inserir o CPF, dá em alguns casos a oportunidade de concorrer de sorteios e ganhar prêmios pré-estabelecidos, com base nas notas fiscais cadastradas, com um valor que pode chegar até 1 milhão de reais. Quanto mais você inserir o número do documento, mais chances de ganhar.

Ao registrar as suas transações financeiras, demonstra que você é um bom pagador para o mercado, facilitando na solicitação de crédito e também facilitando o acesso aos empréstimos, gerando um grande impacto positivo em seu nome.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cashback, participação de sorteios e impacto positivo são alguns dos benefícios (Reprodução: Internet)

Qual a importância do CPF?

O Cadastro de Pessoa Física é um documento feito pela Receita Federal para fazer a identificação dos contribuintes e através dele é possível saber se a pessoa é ou não devedora, por meio do site do Serasa.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile