Saiba quais atrizes fizeram testes para estrelar Presença de Anita, minissérie de sucesso da Globo
Presença de Anitta foi uma das minisséries de maior sucesso da história da Globo. Há quem diga, até hoje, que a atriz Mel Lisboa, intérprete da protagonista, foi feita especialmente para aquele papel, por toda sua desenvoltura e poder de sedução, e por isso mesmo, quem acompanhou a produção na época, mal podia imaginar a quantidade de jovens que fizeram o teste para a personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse processo foi bastante demorado e teve início cerca de um ano antes da estreia da minissérie, que foi exibida em 2001. A Globo chegou a avaliar cerca de 100 garotas, muitas sem experiência na televisão, e na época, era grande a expectativa da imprensa para descobrir quem seria a escolhida para o papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da revista Quem, uma das convidadas para os testes foi Bianca Castanho. A atriz, que havia participado da novela Terra Nostra (1998), contou que perdeu o papel por acreditar que não conseguiria sustentar a personagem naquela ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
“Eles me informaram que tinha ido bem e encaminhariam para o Manoel Carlos, mas me perguntaram: ‘Você acha que vai dar conta?’. Não significava que tinha passado, mas dar continuidade nos testes e ter meu nome encaminhado ao Manoel Carlos. Não dormi. Liguei para o meu pai, para a minha mãe… Fui dar uma posição e disse, sincera: ‘não sei se vou dar conta’”, revelou a famosa, que mesmo não tendo ficado com a personagem na minissérie, acabou sendo escalado para ser a vilã de Malhação na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTROS NOMES
Samara Felippo foi outra famosa que fez testes para Presença de Anita, mas já tinha alguns trabalhos no currículo (Anjo Mau, Meu Bem Querer e Malhação) e não era considerada um “rosto novo” tão aguardado para o papel.
“Também fiz o teste para Anita. Todo mundo fez. Na leva de lives que fiz para falar dos 25 anos de Malhação, descobri que muita gente tentou esse papel na minissérie”, falou.
Outro nome hoje bastante conhecido do público que participou do processo seletivo foi Regiane Alves, que já havia protagonizado a novela Fascinação, no SBT, e feito uma participação em Laços de Família. “Foram três testes e dois meses de muita ansiedade e expectativa pelo resultado”, contou Regiane. “Eles precisavam de alguém como a Mel, que fez uma Anita marcante”, completou.
A lista de cem nomes que fizeram testes para a minissérie da Globo ainda incluía Julia Feldens (destaque em Laços de Família), Fernanda Paes Leme e Julia Almeida, filha de Manuel Carlos, autor da trama.
No fim das contas, Mel Lisboa acabou mesmo ficando com o papel de Anita, uma jovem sedutora que se envolve com Fernando (José Mayer), casado com Lúcia Helena (Helena Ranaldi).