A Globo criou o Vale A Pena Ver de Novo com o intuito de matar a saudade de seus telespectadores mais saudosista e fazer uma espécie de esquenta para o conteúdo inédito de suas novelas que virão a seguir. O que pode ser um grande trunfo da emissora na audiência ao escolher um grande título, também pode servir como um “tiro no pé”, como dizem por aí. Isso porque algumas novelas imploradas pelo público, em vez de elevar os números da emissora, frustam e marcam péssimos índices.
O TV Foco elaborou um especial para refrescar a sua memória quanto às tramas que foram grandes sucessos quando exibidas pela primeira vez na televisão, mas que ao serem reprisadas na Globo fracassaram em audiência, seja por cortes mal feitos, o horário ou mesmo o desinteresse dos telespectadores. Vale lembrar que cada ponto de audiência equivale a 70 mil televisores ligados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Espia só:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CELEBRIDADE
No ano de 2017, quando Celebridade foi anunciada para ser reexibida na faixa vespertina, houve uma grande aprovação pelos internautas. Afinal, seria a primeira vez que a trama entraria no Vale a Pena, ou seja, seria um sucesso garantido! Só que não! Estranhamente, mesmo a novela fazendo um baita sucesso no passado, atualmente nem com a exibição do assassinato de Lineu Vasconcelos, grande trunfo cênico de Gilberto Braga, Celebridade não conseguiu se levantar. Chegou a marcar 14,1 pontos de audiência. :/
TERRA NOSTRA
Em 2004, foi decidido que a novela das nove escrita por Benedito Ruy Barbosa seria reexibida após quatro anos de sua estreia. A trama contou a história da imigração italiana no Brasil e retratou o amor de Giuliana e Matteo, interpretados por Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda, respectivamente. Nessa aposta da Globo a novela marcou suados e amargos 17 pontos de média.
+ Eliminada, Jéssica nega affair com Lucas no BBB e dispara: “Ele era como o meu irmão”
DEUS NOS ACUDA
O folhetim de Silvio de Abreu pensado para a faixa das 19h não se deu bem em sua reexibição. A emissora carioca mostrou 80 capítulos dos 178 originais e mesmo assim a novela teve 14 pontos de audiência e levou a Globo de ladeira a baixo com esse resultado. A trama teve estrelas no elenco como Dercy Gonçalves, Francisco Cuoco, Claudia Raia, Edson Celullari e entre outros.
SINHÁ MOÇA
Quando a trama de época foi mostrada no Vale A Pena Ver De Novo em 2010, frustrou a alta cúpula da Globo por ter marcado 15 pontos de média geral. Extremamente abaixo do que era esperado, a novela foi readaptação de um folhetim de 1986, na primeira exibição fez sucesso na faixa das 18h e tinha no elenco grandes nomes como Débora Falabella, Danton Mello, Osmar Prado, Patricia Pillar, Cris Vianna, Milton Gonçalves e Zezé Motta. Time de primeira, não?
+ SBT se manifesta sobre a próxima reprise das 21h
SETE PECADOS
A novela não foi bem nem quando passou originalmente, imagine levantar a audiência do Vale A Pena Ver De Novo, não é? Sete Pecados decaiu o horário global atingindo apenas 15 pontos de audiência, chegou a marcar 11 até. A novela de Wlacyr Carrasco tinha no elenco: Priscila Fantin, Reynaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli, Paulo Betti, Claudia Jimenez, Elizabeth Savalla e mesmo assim não conquistou o público.
O PROFETA
Folhetim protagonizado por Thiago Fragoso e Paolla Oliveira, é um dos piores exemplos deste especial, infelizmente. O Profeta em sua reexibição na Globo registrou 12 pontos de média. Fiasco total! ><
+ Dudu Azevedo fala sobre desafio de viver Jesus em novela bíblica da Record: “Risco de errar”
Esses são alguns exemplos de fracassos. Neste ano, já foi anunciado pela Globo que a substituta de Celebridade será a novela Belíssima. Será que agora vai?