Você vai descobrir agora mais destalhes especiais sobre a volta de Flor do Caribe
O figurino e a caracterização da novela Flor do Caribe foi inspirado na cultura que foi vista no Rio Grande do Norte quando a Globo chegou ao local para gravar. Na ocasião, 2013, numa equipe liderada por Severo Luzardo, o produção recorreu as rendas clássicas Renascença além dos bordados da cidade de Caicó para suas criações.
Especialmente para fazer o vestuário de Ester (Grazi Massafera). Além disso, levaram para o figurino da protagonista peças valiosas de renda e utilizaram bordadeiras locais para transportar o Rio Grande do Norte para a trama que será reprisada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Haja Coração: Jayme Matarazzo e Fernanda Vasconcellos evidenciam estratégia malandra da Globo
A moda regional também foi valorizada através de elementos locais da moda masculina, feminina, praia, bijuterias e joias, após uma vasta pesquisa da equipe, apresentando um figurino orgânico e bem natural de acordo a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos destaques do trabalho foi a transformação artesanal de grandes peças de renda em roupas, como uma grande toalha de mesa que foi transformada em um belo vestido, e o bordado das roupas do cangaço, presentes na casa de Veridiana (Laura Cardoso) e Candinho (José Loreto).
+ Fina Estampa: Tereza Cristina, sem piedade, deseja a morte e atropela inimigo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma equipe ficou responsável por envelhecer, tingir, lixar e bordar as peças de forma que dessem a impressão de serem usados e surrados. Outro ponto alto foram os acessórios, as biojoias, que ao longo da trama a personagem de Grazi Massafera desenvolve, inspirada na natureza local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a riqueza e exuberância da região, a equipe apostou em peças mais neutras, mas que deixassem evidente a característica solar do local.
+ Totalmente Demais: Sofia comete atentado e tenta matar Eliza afogada na piscina
Para isso, a personagem Ester apresenta tons quentes e queimados, como os amarelos, laranjas, rosas e vermelhos, e Taís (Débora Nascimento), amiga e cunhada de Ester, vai por outro caminho, o dos verdes, azuis e frios, sendo que uma complementa a outra.
E seguindo o conceito do figurino natural, a maquiagem foi ainda mais real: sem cabelos feitos e maquiagem marcada. A equipe de caracterização, liderada por Luiz Ferreira, chegou a este resultado por causa da luz externa. Com uma paleta de cores muito clara, o dourado na pele se destacou nos personagens.
Com quatro tons diferentes de base, somados ao uso de corretivo, blush e sombra, foi possível chegar ao bronzeado ideal. Vale lembrar que não faltou filtro solar no rosto, no corpo e nos cabelos do elenco.
No que se refere ao cabelo, Ester apresentou um visual leve, com um corte repicado somente nas pontas, mantido na cor natural, mas com dois tons de luzes passeando entre o mel e o dourado. O babyliss entrou somente para dar um movimento praiano nas ondas.
VEJA MAIS UMA FOTO DA CARACTERIZAÇÃO DE FLOR DO CARIBE:
Só para você não esquecer, a novela das seis voltará a faixa da Globo no dia 31 de Agosto no lugar de Novo Mundo. 😉