Luto
Hipertrofia do miocárdio, descubra e entenda mais sobre doença que causou a morte de João Paulo Diniz
07/08/2022 às 18h00
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ex-garçom do Jô Soares embarga voz e desaba em lágrimas ao falar de apresentador: “Eu vi o sofrer”
João Paulo Diniz morreu um dia depois de fazer uma prova de triathlon
Há uma semana morreu João Paulo Diniz, empresário filho do dono do grupo Pão de Açúcar, por um infarto fulminante, um dia após participar de uma prova de triatlhon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abílio Diniz, dono da rede pão de açúcar revelou em livro que o filho sofria de hipertrofia do miocárdio congênita, uma condição que causa o aumento do coração. Com o inchaço do músculo, as veias coronárias têm mais dificuldade para irrigar o órgão.
Segundo o portal metrópoles, o cardiologista Ausonius Sawczuk, do Hospital Albert Sabin explicou as duas causas principais da hipertrofia do miocardio, congênita, surgida no nascimento, e a adquirida ao longo da vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A de João Paulo causava uma arritmia e grande risco de um infarto: “O paciente tem mais facilidade de ter arritmias malignas e fatais, como também tem um risco aumentado de infarto e de morte”.
O cardiologista também afirma que o que causou a morte de João não foi o excesso de exercício, mas sim a doença: “Não foi o exercício que o matou, o que vitimou o João Paulo foi uma doença congênita”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Câncer e doença fatal: 5 estrelas de ‘O Clone’, da Globo, aniquiladas pela morte
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
● Carta psicografada de Beth Carvalho divulgada em canal traz mensagem de arrepiar a Zeca Pagodinho
PRESENÇA DE FAMOSOS
Nesta segunda-feira (1), aconteceu o velório do empresário João Paulo Diniz, morto no último domingo (31), em decorrência de um infarto fulminante, seu velório contou com a presença de Luciano Huck, Wanessa e outros artistas.
Na pandemia, João Paulo apoiou a quarentena, fez diversas campanhas pela importância do uso de máscaras e junto de sua instituição, fez arrecadação de cestas básicas para os mais necessitados.
Wanessa Camargo, Luciano Huck, Gabriela Duarte, Otávio Mesquita, Milton Cruz, Ricardo Almeida e Hortência foram alguns nomes que estiveram com os rostos abatidos por conta do ocorrido, muitos com óculos de sol no rosto para esconder possíveis lágrimas pela perda de um amigo querido.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]