A novela Pega Pega escrita por Claudia Souto está em sua reta final e logo passará o bastão para próxima novela global Deus Salve o Rei. Enquanto isso não acontece, o público está grudado na tela da tevê para não perder as emoções finais da trama das sete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Usar o termo “grudar”, não é apenas forma de se expressar, a verdade é que Pega Pega bateu vários recordes conforme esteve no ar. Para se ter uma ideia, a estreia da trama escrita por Claudia Souto cravou 28.8 pontos de média e alcançou a melhor audiência de estreia do horário das 19h desde Cheias de Charme. Com base na matéria que nós do TV Foco publicamos em 2017, a novela das empreguetes atingiu média de 35 pontos em seu capítulo inicial em 2012. As três últimas antecessoras na faixa, “Totalmente Demais”, “Haja Coração” e “Rock Story” estrearam com 25, 27 e 26 pontos de média, respectivamente. Houve momentos que o folhetim protagonizado por Mateus Solano e Camila Queiroz superou a audiência da novela das 21h, O Outro Lado do Paraíso. Que feito incrível, não?
Mas, qual será o grande segredo da novela? Será que ela foi impulsionada pelo fenômeno A Força do Querer? Será que foi o bom desempenho dos atores, produção e afins? HMM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autora da trama, recentemente concedeu uma entrevista para a “Ti Ti Ti” e fez uma revelação. “Entreguei a sinopse de Pega Pega em 2012. Levou cinco anos para Júlio (Thiago Martins), Agnaldo (João Baldasserini), Sandra Helena (Nanda Costa) e Malagueta (Marcelo Serrado) botarem a mão nas malas de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso)”, disse Claudia.
Souto possui apenas 25 anos de carreira na Globo, ela colaborou com os autores Daniel Ortiz e Walcyr Carrasco, então seria esse o segredo de Pega Pega? Parte dele, além da experiência da autora Claudia Souto, a grande carta na manga da trama é a divulgação. Como assim TV Foco?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Não estamos falando das chamadas da novela que passou nos comerciais da emissora ou de ações nas redes sociais. Estamos falando dos jornais locais, mas especialmente do Jornal Nacional. Assim que o telespectador permanecesse com a TV ligada após o fim do folhetim, veria notícias de corrupção, da operação Lava Jato, de políticos que roubaram milhões. Percebe? Ladrões que roubaram uma fortuna é praticamente a sinopse da novela Pega Pega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Morte, fuga, gravidez, cadeia; saiba todos os desfechos da novela das sete
De segunda a sábado, o JN “divulgava” sem perceber a novela. É como se o telespectador só conseguisse justiça para criminosos na ficção, em uma torcida contra ou a favor dos personagens. Claudia Souto retratou o “jeitinho brasileiro” e os noticiários mostrava os verdadeiros assaltantes.
Claro, nem tudo são flores, parte do público rejeitou o casal e os mocinhos da trama, Luiza e Eric. Mas, em contra partida, Sandra Helena (Nanda Costa) e Maria Pia (Mariana Santos) caíram nas graças do povo. Entre trancos e barrancos, Globo deve estar soltando fogos de artifício com o desempenho de Pega Pega, agora resta esperar para saber como se saíra Deus Salve o Rei.