O Maníaco do Parque é um dos assassinos em série mais famosos do Brasil. E por falar nele, o jornalista Ullisses Campbell revela relatos inéditos sobre o que o criminoso vivenciou
Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como Maníaco do Parque, é um verdadeiro assassino em série. O sujeito, vale mencionar, acabou sendo condenado por crimes de estupro, estelionato, atentado violento ao pudor e homicídio.
Ademais, é importante dizer ainda que, ele matou, ao menos, 7 mulheres e tentou assassinar outras 9, em 1998, mas confessou 11 assassinatos e 23 ataques. O maníaco usava uma estratégia especial para convencer as mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suas palavras, o criminoso alegava que iria ajudá-las a ter uma carreira de modelo, então, as levava para uma área de mata dentro do Parque do Estado, dizendo que faria fotos. Lá ele estuprava, matava e enterrava.
E por falar no assassino, dessa vez iremos tratar de nada menos que três revelações macabras a respeito do Maníaco do Parque em 2024. Ademais, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do portal SBT NEWS e R7, da Record, traz à tona maiores detalhes.
Desejo de ser mulher
No livro Francisco de Assis – O Maníaco do Parque, lançado por Ullisses Campbell já em 2024, o autor expõe um desejo do serial em se tornar mulher. O escritor ainda revela que o mesmo escolhia suas vítimas de acordo com perfis que refletiam aquilo que ele gostaria de ser.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No seu trabalho de pesquisa, Campbell acessou detalhes dos laudos do chamado Teste de Rorschach que Fracisco de Assis acabou sendo submetido na prisão. O exame indicou uma identificação com figuras femininas parecidas às suas vítimas, como cabelos cacheados, baixa estatura e delicadeza.
Além disso, o laudo aponta que o maníaco do parque tinha um conflito interno com sua identidade de gênero e autoimagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Visão embaçada e mais: 4 sintomas cruciais nos olhos que indicam diabetes totalmente fora do controle
● Tarcísio ciente: Substituta de Renata Vasconcelos para JN com nova lei armada com proibição nas escolas de SP
● 230 lojas para aniquilar RioSul: Novo shopping é anunciado no RJ para salvar cariocas em 2026
Nome maldito
Mãe de Francisco de Assis, Maria Helena de Souza Pereira, de 77 anos, acredita que o filho “ainda não” está preparado para viver fora da prisão. A mesma afirma que, tem “pavor” da alcunha dada ao criminoso. “Um nome maldito que a mídia colocou nele”, disse ela. Francisco acabou sendo condenado por sete mortes, mas confessou nove assassinatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A matriarca dele ainda diz que, até os dias de hoje, existem “dúvidas” das atrocidades cometidas por Francisco, embora peça “perdão a todas as mulheres que partiram”.
Ela ainda diz que, quando ele for solto, prefere que o filho vá morar em Portugal, onde existe uma mulher apaixonada que deseja levá-lo para lá.
Soltura da prisão
Ademais, é importante mencionar que o assassino acabou sendo condenado a mais de 280 anos de prisão pela morte de sete mulheres, em 1998. Segundo o Código Penal, cumprindo 30 anos de pena, a pena máxima permitida no país, Francisco deverá sair da prisão em 2028.
O promotor Edilson Mougenot Bonfim, responsável por ter acusado o criminoso, disse que ele voltará a matar mulheres caso saia da prisão. “Francisco é psicopata. Não existe, na medicina mundial, remédio, tratamento ou cirurgia que possa curá-lo”, disse.
Além disso, quando questionado pelo colunista do portal Globo se o criminoso voltará a matar quando for solto, Edilson acabou sendo o mais claro possível em sua opinião, segundo seu ponto de vista.
“Certamente. Ele tem uma predisposição para matar mulheres. Na penitenciária, está confinado com homens, o que impede que cometa feminicídio nesse ambiente. No entanto, assim que sair, ele inevitavelmente terá contato com mulheres, o que pode reativar sua personalidade homicida”, disse ele.
Considerações finais
- Francisco de Assis, o “Maníaco do Parque”, matou ao menos 7 mulheres e confessou 11 assassinatos e 23 ataques em 1998;
- Ele tinha um desejo de se tornar mulher, identificado em testes psicológicos, e escolhia suas vítimas com base em características femininas que desejava refletir;
- Sua mãe acredita que o nome “Maníaco do Parque” é maldito e ainda há dúvidas sobre os crimes cometidos por ele, sugerindo que ele viva em Portugal após ser livre;
- Francisco deve ser solto em 2028, após cumprir 30 anos de prisão;
- Autoridades alertam que ele tem tendência a matar mulheres e pode retomar os homicídios ao ser liberto.
Veja mais notícias sobre o Maníaco do Parque CLICANDO AQUI.
O que aconteceu com o maníaco do parque?
Aos 56 anos, Francisco de Assis segue cumprindo sua pena na Penitenciária de Iaras, no interior de São Paulo. Ele se converteu ao evangelho e passou a frequentar o culto uma vez por semana. Pelo seu sedentarismo na prisão, o homem enfrenta problemas de obesidade, chegando a pesar cerca de 100 quilos.
Além disso, devido à constituição brasileira, que não permitia que uma pessoa estivesse mais que 30 anos na prisão, Francisco poderá ser solto em agosto de 2028. Para isso, porém, ele dependerá de resultados de exames psicológicos e laudos psiquiátricos.