CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ex-ator da Globo precisou se virar para não passar fome e pagar os boletos
Anderson Vianna nasceu no Pará e começou a trabalhar como ator aos 16 anos, no teatro amador, para complementar sua renda familiar. Posteriormente, ele se formou em Artes Dramáticas pela Universidade Federal do Pará. Em seu estado, ele trabalhou em projetos teatrais focados na cultura e lendas locais, além de contos amazônicos e danças populares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2010, o ator se mudou para o Rio de Janeiro e trabalhou como vendedor, garçom e treinando funcionários de grandes empresas. Já em 2016, sua vida deu uma virada. Através do Facebook, ele ficou sabendo de uma seleção para o núcleo nordestino da novela Velho Chico, da Globo, e ele foi um dos selecionados.
Na produção, ele interpretou 3 papéis: carteiro, feirante e jornalista. Em entrevista à Folha de São Paulo, em 2017, Anderson Vianna comemorou a realização de um sonho:
“Me senti orgulhoso, pois é quebrar uma barreira que para muitos parece impossível. Você está ali lado a lado com quem você cresceu assistindo na TV e é um dos maiores atores do país. Foi uma conquista enorme”, declarou ele, se referindo a Antônio Fagundes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mineirinho e outros surfistas profissionais apostam na harmonização facial para prevenir o envelhecimento e fortalecer a imagem
● Bonner detona cantora, ao vivo, e descreve momento terrível na Globo: “Eu tenho que dizer”
● Corajoso, Leo Dias expõe áudio de Jojo, ao vivo, no Focalizando e escancara bomba: “Só pra avisar”
Mudança de carreira
Ao fim da novela, o ator acreditou que seria chamado para novos trabalhos, mas não houve nenhum convite. Ele mudou-se para São Paulo e se especializou em métodos de interpretação pela ECA-USP.
Para sobreviver, ele fez um post no Facebook anunciando seus serviços de faxina. Na foto, ele aparece como “Cinderelo”. Com isso, sua agenda para realizar limpezas ficou lotada. O ator ganhou o prêmio de Melhor Ator do Cinema Experimental de Berlim e conta, em seu currículo, com inúmeros curtas acadêmicos e profissionais.