COLUNA
Desencontro no ar, chilique em bastidor e respingos em Túlio: a Globo deve demitir Fátima Bernardes?
05/12/2021 às 12h00
Após rumores de barraco nos bastidores, Fátima Bernardes pode nem voltar a apresentar o “Encontro” em 2022, se depender da Globo
Fátima Bernardes está sob os holofotes por causa de um suposta polêmica que aconteceu nos bastidores da Globo, nesta semana. A líder do “Encontro” pode deixar a emissora já no início do ano que vem, segundo informações de Alessandro Lo-Bianco, “A Tarde é Sua”. Apesar das informações serem bem secretas e nada confirmadas, existe uma dúvida: a platinada teria coragem de mandar a jornalista embora?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias, muitas críticas foram feitas sobre o comportamento da apresentadora atrás das câmeras. Ela se tornou alvo de piadas nos últimos por ter muitas férias e folgas ao longo do ano no programa que apresenta todas as manhã. Há até quem chame a atração de “Desencontro Com Fátima Bernardes”.
As notícias de chilique nos bastidores batem exatamente nesta tecla: a apresentadora quer tirar férias a partir do dia 6 de dezembro, com retorno apenas na metade de janeiro do ano que vem. O problema é que Ana Maria Braga também tem direito a férias e o setor comercial da Globo não quer tirar as duas profissionais do ar ao mesmo tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda que Fátima Bernardes tenha combinado as folgas com a emissora previamente, é inegável a sua ausência ao longo do ano. Patrícia Poeta, Fernanda Gentil, Manoel Soares e André Curvello já precisaram assumir o “Encontro” por diversas vezes, e mesmo que façam um ótimo trabalho, o público busca encontrar a titular que dá nome ao programa.
Muitos comentaristas de TV falam sobre o comportamento de Ana Maria Braga na Globo, já que mesmo doente ou em situações desesperadoras – como aconteceu com a morte de Tom Veiga, o Louro José -, a veterana estava ao vivo em frente às câmeras. Não é a mesma força de vontade que se acompanha na morena das manhãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE TÚLIO TEM A VER?
Sonia Abrão e seus colunistas já comentaram sobre algumas mudanças no comportamento de Fátima Bernardes como profissional desde que ela começou a namorar Túlio Gadêlha. O deputado é até chamado de “presente de Deus” pela equipe da atração. Apesar da acusação ter um teor machista, não deixa de ser uma realidade: desde que eles começaram a se relacionar, ela tem uma quantidade grande de férias, que são preenchidas por viagens e momentos românticos entre os dois.
DOIS LADOS E DUAS POSSIBILIDADES
O que parece é que Fátima Bernardes está fazendo de tudo para ser demitida, provocando e impondo condições para que a Globo tenha o ‘privilégio’ de tê-la na grade de programação. Ao mesmo tempo, é necessário olhar para o novo momento da apresentadora, que levou um grande susto com o diagnóstico de câncer no ano passado. Cabe à emissora tomar a melhor decisão em relação à funcionária.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]