TENTATIVA

Desesperada por audiência, Globo arma trinca de remakes fenômenos para alavancar horário nobre

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Maria Padilha, Christiane Torloni e Giulia Gam em "Mulheres Apaixonadas", de Manoel Carlos (Foto: Divulgação/TV Globo)

Com o remake de “Renascer” confirmado pela Globo, a intenção da emissora agora é colocar mais duas novelas versões de sucessos do passado

A Globo está vivendo um momento delicado em relação às suas novelas. Com “Travessia” no ar, a emissora pode registrar uma das piores audiências da história para a faixa das 21h, perdendo apenas para “Um Lugar ao Sol”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A exibição de “Pantanal” trouxe um alívio para a platinada no ano passado e marcou um aumento significativo na audiência em relação à trama anterior. A produção do remake trouxe um ânimo à direção do canal, que quer repetir o feito.

De acordo com o Na Telinha, a Globo planeja produzir uma trinca de remakes nos próximos anos. Após anunciar que desenvolveria uma nova versão de “Renascer” (1993) e de “Elas Por Elas” (1982), a platinada agora quer colocar três remakes no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novelas de Gilberto Braga que foram ao ar entre 1980 e 1990 podem ganhar uma nova versão após a exibição de “Renascer”. Além disso, pode ocorrer uma fusão entre duas novelas de Manoel Carlos para o novo remake, como aconteceu em “Ti Ti Ti”, de 2010, que era um remake da novela de mesmo nome (1985) e “Plumas e Paetês” (1980), ambas de Cassiano Gabus Mendes.

Maneco, para quem não sabe, escreveu sucessos como “Por Amor” (1997), “Laços de Família” (2000) e “Mulheres Apaixonadas” (2003).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUEDA BRUSCA DE AUDIÊNCIA

Para se ter uma medida de comparação de audiência das novelas inéditas que foram ao ar recentemente, “A Dona do Pedaço” marcou 36 pontos de média, “Amor de Mãe” 30,9, “Um Lugar ao Sol” 22,3, “Pantanal” 29,6 e “Travessia”, até o momento, está com 23,3.

FILA ATUAL DE NOVELAS DAS 21H

A intenção da Globo é levar a novela de Glória Perez ao ar até o fim de abril, quando estreará “Terra Bruta”, trama de Walcyr Carrasco, que tem a missão de repetir o sucesso estrondoso de “A Dona do Pedaço”, que foi ao ar em 2019. Depois que os remakes entrarão no ar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antônio Fagundes, Marcos Palmeira e Adriana Esteves em “Renascer” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile