MUDANÇA

Desesperada por dinheiro, Globo faz jogada de mestre e vende destaques do Jornal Nacional

22/11/2021 às 10h43

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com o TV Pop, a Globo irá até antecipar temas que serão abordados pelo JN para os anunciantes

A Rede Globo está passando por períodos conturbados devido as demissões em massa e seu desempenho comercial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, o “Jornal Nacional” não teve um bom rendimento comercial como nos outros anos.

Desesperada por dinheiro, a emissora carioca decidiu abrir um novo leque de possibilidades para os anunciantes para aumentar seu ganho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em janeiro, a Globo comercializará diferentes pacotes de inserção para o “Jornal Nacional”, comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos. 

Além disso, a emissora carioca venderá as chamadas com os destaques do dia, habitualmente veiculadas nos intervalos comerciais das novelas das seis e das sete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a sacada de mestre da Globo possibilitará que a marca seja a responsável por oferecer as manchetes do jornalístico, que terá entre três e dez segundos.

A empresa que adquirir o pacote terá entre 24 e 48 inserções mensais no seguinte exemplo: “Marca oferece as principais notícias do Jornal Nacional”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVO PLANO COMERCIAL

Além disso, a Globo também venderá o encerramento das manchetes, em que a compradora também terá a sua marca veiculada, juntamente com uma pequena frase de efeito, no final dos anúncios do dia.

De acordo com a Globo, os formatos “ampliam o alcance do anunciante e atingem o público que está se preparando para assistir ao telejornal”.

Porém, essa não será a única novidade no telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

De acordo com o TV Pop, a Globo irá até antecipar temas que serão abordados pelo jornalístico para os anunciantes.

ANÚNCIO DA EMISSORA

Isso porque, a emissora carioca quer dar a chance para as marcas produzirem anúncios correlacionados.

“Com o intuito de reforçar a relação da marca com o patrocínio, poderemos informar com antecedência pautas que serão produzidas sobre temas relacionados ao território dos anunciantes”, anunciou a Globo.

“Com isso, as marcas poderão programar um comercial em primeiríssima posição, no intervalo seguinte à exibição da matéria. Poderão ser exibidos até seis comerciais, no período de 52 semanas, com duração definida pelo patrocinador, entre 10 e 60 segundos”, diz a emissora carioca.

Para finalizar, a Globo confirmou: “A antecipação será feita de acordo com o planejamento do telejornal, e o comercial do patrocinador não poderá fazer menção à pauta. Não há compromisso de data para os comerciais contextualizados, e eles serão distribuídos ao longo das 52 semanas de patrocínio”.

+ https://www.otvfoco.com.br/vote-agora-nos-melhores-do-ano-tv-foco-2021/

Globo
Jornal Nacional
William Bonner

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.