Desesperados, torcedores do Palmeiras xingam a Globo ao vivo e narrador concorrente se cala
04/05/2019 às 22h16
A intensa novela entre a Globo e o Palmeiras ainda não chegou ao fim. O clube paulista, que fechou com a Turner na TV fechada, ainda não chegou um acordo com o canal carioca na TV aberta, tendo, portanto, muitos de seus jogos sem serem exibidos por nenhum canal. A direção alviverde não concorda com alguns termos estabelecidos pela emissora carioca e está fazendo jogo duro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os torcedores, que são os mais prejudicados nessa história, estão divididos. Enquanto alguns pedem para que o clube aceite logo o acordo com a Globo, outros – que parecem ser maioria – apoiam a atitude do presidente Mauricio Galliote de não renovar o acordo para o Brasileirão de 2019, que começou há uma semana.
+Iza e Toni Garrido se despedem do SóTocaTop e emoção toma de conta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No jogo de hoje (04) do clube contra o Internacional, alguns deles fizeram coro com um canto de xingamento contra a Globo. “Ô Rede Globo, vai se f#der, o meu Palmeiras não precisa de você”, diziam eles, eufóricos. O narrador do TNT, que passou a transmitir os jogos que eram de direito do Esporte Interativo, se calou no momento do grito.
https://twitter.com/yurisantista11/status/1124825362330943494
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cheio de exigências, no entanto, o time é o que teve a audiência mais baixa dos “grandes” no Campeonato Paulista. Desde janeiro, os jogos do clube marcaram média de 22,9. O Corinthians, time de maior audiência, registrou média de 26,8. Sem contabilizar os clássicos, o alvinegro registrou média de 20,9 pontos, enquanto o Corinthians 24,6.
+Órfãos da Terra: Com sumiço de arma e comemoração, Rânia vira suspeita de assassinar Aziz
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
Recentemente, o Facebook transmitiu um jogo do time paulista pela Libertadores. Embora tenha ocorrido um pouco mais tarde, a partida não atingiu nem a metade da registrada pelo Flamengo na mesma competição, número considerado bastante baixo.
GLOBO IGNORA PALMEIRAS
Sem acordo, a Globo pode ter um prejuízo de milhões no futebol por causa do Palmeiras. Isso porque, a emissora ainda não fechou com o clube paulista para transmitir seus jogos no Campeonato Brasileiro, que tem início neste sábado (27) – e torcedores do time estão revoltados.
A Globo vive um grande impasse com o Palmeiras, que assim como outros clubes, fechou contrato de exclusividade com a Turner (dona do extinto Esporte Interativo) para a transmissão do Brasileirão 2019. Os demais times, no entanto, também assinaram com o canal carioca neste ano, para exibição de seus jogos em TV aberta e pay-per-view.
+Atacada por “bolsominions” e “petralhas”, Globo ensina concorrentes a fazer jornalismo
Com forte poder financeiro, o Palmeiras se impôs. O time recusa o acordo nos termos da Globo e quer receber mais dinheiro, se igualando a Corinthians e Flamengo, que são detentores de receitas televisivas mais expressivas por terem as maiores torcidas do país. A emissora, porém, não quer ceder.
Diante do impasse, a Globo vai iniciar as transmissões da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro sem os jogos do clube paulista. A situação fica ainda pior porque a emissora – assim como os canais da Turner – não poderá transmitir jogos do Palmeiras contra Corinthians e Flamengo, pois possuirá os direitos de apenas um dos times. Com isso, as grandes partidas ficariam sem transmissão na TV.
A falta de um acordo pode gerar um prejuízo de milhões para a Globo, que terá de aplicar descontos em seus pacotes de pay-per-view, que prometem “todos os jogos do Brasileirão”. E o rombo pode ser ainda maior com os cancelamentos.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.