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200 lojas em risco e desespero da Natura: Gigante do ramo da beleza está à beira da falência em país

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Cosméticos / Loja da Natura - Fotos: Canva / Internet

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Confira detalhes sobre a gigante do ramo da beleza que está beirando a falência, com direito a desespero da Natura

Sem dúvidas, quando o assunto se trata dos mercados que mais crescem nos dias de hoje, podemos citar o ramo dos cosméticos e perfumaria, que no Brasil conta com grandes marcas, como a Natura.

Pois bem, contudo, o assunto de hoje não é tão agradável assim, e com nada mais, nada menos que 200 lojas em risco e desespero da Natura, uma gigante do ramo da beleza está à beira da falência em país e vocês irão saber de todos os detalhes agora.

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Estamos falando da The Body Shop. As informações são do portal InfoMoney. De acordo com o que foi divulgado pela fonte, a operação da The Body Shop no Reino Unido entrou em recuperação judicial.

Dessa forma, tal situação acabou colocando em risco mais de 2 mil empregos e 200 lojas, de acordo com o que foi informado, em um novo golpe para os centros comerciais britânicos.

Para quem não sabe, a empresa, que faz parte da firma de private equity Aurelius, nomeou administradores da consultoria FRP Advisory e assim deixou claro que o movimento seria a melhor forma de garantir o futuro da marca.

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O que aconteceu com a The Body Shop?

Logo da The Body Shop (Reprodução/Internet)

Pois bem, as informações dão conta ainda de que a Aurelius, que também é proprietária da rede de roupas esportivas Footasylum e da Lloyds Pharmacy, firmou o acordo em comprar aThe Body Shop do conglomerado brasileiro de cosméticos Natura & Co. no final do ano passado, se tornando assim, o terror da empresa brasileira,  em um acordo que avaliou a varejista em US$ 262 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhões).

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Para quem não sabe, a Natura foi dona da marca desde que comprou a L’Oreal em 2017..

“Os cosméticos cruelty-free não são o nicho que um dia já foram”, disse Matthew Padian, sócio especializado em reestruturação e insolvência do escritório de advocacia Stevens & Bolton. “Parece possível que a The Body Shop seja apenas mais uma Wilko, ou seja, uma empresa com uma história forte, que não conseguiu acompanhar as exigências do consumidor moderno e indiscutivelmente inconstante.”

Por fim, vale salientar ainda que a The Body Shop está passando por uma verdadeira crise no que diz respeito a enfrentar uma concorrência crescente de rivais mais capazes de atingir os consumidores online mais jovens. Agora, só resta aos compradores da marca aguardarem para entenderem quais serão os próximos passos que serão dados pela empresa.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

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