A empresa gigante e essencial aos brasileiros fechou 54 agências de forma repentina
Desde o período de pandemia que paralisou a economia mundial, grandes companhias tem vivido situações delicadíssimas. Inclusive, uma tradicional empresa acabou lidando com uma grave crise financeira e fechando 54 agências.
A empresa trata-se da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), que encerrou as atividades das agências no estado e tem causando uma série de transtornos aos consumidores. Com o fim do atendimento das atividades, os consumidores agora precisarão se deslocar para cidades vizinhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na visão de muitos, o fechamento das agências da CEMIG é vista como uma estratégia para redução de custos e crescimento do lucro para os acionistas, em detrimento do atendimento e satisfação dos consumidores.
Contudo, a grande realidade é que os consumidores estão lidando com dificuldades, principalmente nas áreas rurais, onde alguns serviços da empresa estão disponíveis apenas pela internet.
Vale destacar que, a decisão de fechar as agências também ocasiona perda de conhecimento e habilidades dos funcionários que trabalhavam nessas unidades e sobrecarrega os funcionários das outras unidades e serviços da CEMIG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com menos recursos disponíveis, a qualidade do atendimento pode ser comprometida, resultando em atrasos e insatisfação por parte dos consumidores.
Qual é a companhia de energia de Minas Gerais?
A Companhia Energética de Minas Gerais S.A. é uma das principais concessionárias de energia elétrica do Brasil, tendo sede na cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. Atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica e ainda na distribuição de gás natural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE