Desespero? Jornal da Record cria reportagens e faz propaganda de Apocalipse
02/02/2018 às 22h29
A Record estaria fazendo uma série de reportagens para tentar alavancar a audiência de Apocalipse, trama bíblica que não vai nada bem na audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As reportagens estão sendo exibidas no Jornal da Record, principal informativo do canal, apesar de não ser o mais assistido, uma vez que o balanço Geral, de Gottino, parece ser imbatível.
De acordo com o colunista Maurício Stycer, nesta quarta-feira (31), foi ao ar o primeiro episódio de “uma série de reportagens”, intitulada “O fim dos tempos”, dedicada a sugerir uma aproximação entre notícias sobre tragédias contemporâneas e os textos bíblicos, abordados na novela do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem disfarçar sua real intenção, o jornal mesclou propaganda escancarada da novela, entrevistas com religiosos e depoimentos de uma vítima de terremoto no Haiti e de um sobrevivente do terrorismo em Mali.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No Mali, ele viu de perto um dos horrores da atualidade e, talvez, mais um sinal dos tempos: a ação do grupo terrorista Boko Haram”. E acrescentou: “A sina de Mamadu, vítima do terrorismo, é uma entre milhões de histórias de vida que simbolizam o apocalipse dos dias de hoje”, narrou o repórter Leandro Stoliar, de forma dramática.
Juntando a realidade e a ficção, o repórter deu um jeito de inserir a novela Apocalipse na matéria. Ele explicou que nos próximos dias a trama entra numa fase crítica, em que mostrará o arrebatamento – “o momento em que os justos serão arrebatados”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
“A novela ‘Apocalipse’ vai ter capítulos imperdíveis nos próximos dias e as cenas do arrebatamento vão ao ar na próxima terça-feira”, informaram os apresentadores do jornal, Celso Freitas e Adriana Araújo. A reportagem foi para lá de longa: 9 minutos.
Parece desespero da Record em tentar salvar o que resta de Apocalipse e fazer a trama aproveitar os bons índices herdados de Os Dez Mandamentos.