Rodrigo Bocardi tomou decisão inusitada e colocou Chico Pinheiro em perigo
O jornalista Chico Pinheiro pode não renovar o seu contrato com a Rede Globo após ter ficado por 24 anos na emissora carioca. No ar no comando do Bom Dia Brasil, o apresentador corre sério risco de acabar sendo dispensado pelo canal e Rodrigo Bocardi está diretamente ligado a essa alternativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo isso porque, atualmente trabalhando em São Paulo, Rodrigo Bocardi não tem a intenção de deixar a capital paulista e deve negar a proposta da Globo de se mudar para o Rio de Janeiro e comandar o Bom Dia Brasil diretamente do Rio de Janeiro ao lado de Ana Paula Araújo.
Para amigos próximos, o jornalista já deixou claro que não tem a pretensão de deixar São Paulo ao lado da sua família. Dessa forma, Rodrigo Bocardi acabou colocando a Globo em uma situação difícil e vai sobrar até para Chico Pinheiro. Vale lembrar que o jornalista era um dos principais cotados para assumir o lugar de William Bonner no Jornal Nacional nos estúdios do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assumir o comando do Bom Dia Brasil no lugar de Chico Pinheiro seria uma das formas do jornalista se fixar em uma atração de alcance nacional. Atualmente, a Globo tem recebido um bom feedback com os atuais apresentadores do Jornal Nacional, Jornal Hoje e Jornal da Globo, sobrando apenas um Bom Dia Brasil para uma “efetivação”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emissora vai promover mudanças na ala de jornalismo
Segundo fontes do TV Foco, a Globo já está consciente do desejo de Rodrigo Bocardi de não mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro e terá que se desdobrar com outras mudanças.
A mais falada nos bastidores envolve César Tralli, que atualmente está no comando do programa SP1 e, após nove anos, deverá ser promovido a apresentador do Edição das 18 na GloboNews e se tornar o principal substituo de William Bonner no Jornal Nacional.
Vai sobrar também para Chico Pinheiro, que a depender da resposta de Rodrigo Bocardi, não terá seu contrato com a Rede Globo renovado após ter passado vinte e quatro anos na emisora carioca.