Cidade tinha grandes planos para ampliar o transporte público, mas eles ainda não foram concluídos
Em 2016, as Olímpiadas foram sediadas no Rio de Janeiro. Na época, a capital, que já é cartão postal turístico, recebeu uma demanda ainda maior de pessoas do mundo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para conseguir atender aos moradores e visitantes, o governo da época colocou em prática alguns planos que tinha sobre o metrô da cidade. Um deles era construir a Estação da Gávea.
Segundo Caos Carioca, do YouTube, o projeto mostrava que a linha passaria por baixo dos prédios do Leblon, o que seria um grande desafio para a engenharia. Porém, a ideia foi abandonada e, até hoje, a parada não saiu do papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já de acordo com o jornal O Globo, existe um outro plano em andamento, após 10 anos do inicial. Agora, a proposta seria baratear a obra e seguir apenas com a conclusão da alça entre São Conrado e Gávea, sem a ambição de “enfrentar” os condomínios.
Durante muito tempo, essa obra se tornou um verdadeiro impasse. Mas, em nota, a Secretaria estadual de Transporte e Mobilidade, a Setram, revelou, este mês, que agora faltam apenas 40 metros para o término da escavação da galeria São Conrado-Gávea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o Caos Carioca, outras duas estações, a São João, de Botafogo, além da ligação entre a Estácio e a Carioca, teriam sido abandonadas. Ambas também faziam parte de projetos ambiciosos.
Quantas estações tem o metrô do Rio de Janeiro?
Hoje, o MetrôRio possui 41 estações, 3 linhas em atividade e 14 pontos de integração. O valor atual da passagem é de R$ 7,50, sendo uma das mais caras do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE