Ceni permanece no Bahia e exige novos reforços a SAF do clube baiano para a próxima temporada
Rogério Ceni finalizou a temporada com a torcida pedindo a demissão dele no Bahia, mas, ele mantém o cargo no clube.
Isso porque tem pedido diversos reforços a diretoria e isso mostra que o Grupo City tem confiança no treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista exclusiva ao ge, o CEO do grupo City bancou a permanência do técnico no Bahia em 2025 e não poupou elogios a ele:
“Posso dizer que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério é do mesmo nível do Pep Guardiola”
“Você me perguntou antes o que falta, e uma das coisas que falta é paciência. Se não me lembro mal, 14 técnicos foram trocados no Brasileirão deste ano. É impossível. E eu sei, vocês sabem, todo mundo sabe que dar para alguém um trabalho difícil de liderança de um grupo e trocar depois de perder três jogos é uma ideia ruim. E isso acontece mais no Brasil do que deveria, eu acho. Acontece mais na Itália também. O ranking é Brasil, depois a Itália, depois a Espanha e na Inglaterra acontece pouco. No meu tempo no Manchester City a gente teve dois técnicos. E é assim que pode ser feito um projeto a longo prazo. Uma coisa que eu acho que deveria mudar no futebol brasileiro é a paciência com o técnico. O técnico precisa de tempo para trabalhar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele fica:
“No nosso caso, a gente conhece muito bem o trabalho do Rogério Ceni, que eu posso dizer que é excelente. Excelente pelo que a gente vê aqui, mas também em comparação com os outros técnicos do grupo. Nós temos 13 clubes de futebol no mundo. Alguns deles com técnicos extraordinários, como o Pep Guardiola. E eu posso dizer que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério é do mesmo nível do Pep Guardiola. Então, estamos contentes, ele fica, vai ficar agora e vai ficar a próxima temporada com certeza. E, em geral, eu não acho que você vê o resultado de um técnico trabalhando bem depois de um ano e meio, dois ano“
E os reforços?
Após a finalização do Brasileirão, Ceni disse que o Bahia precisava de maiores reforços para a próxima temporada:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De olho na disputa da Copa Libertadores de 2025, o técnico Rogério Ceni pediu reforços ao Grupo City, dono da SAF do Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos tentar acertar em contratações, não dar tiro errado. Se tiver uma oportunidade, temos que ser mais assertivos. O futebol está muito caro. É cada dia mais difícil montar um grande time”, começou Ceni.
“Foram feitas duas contratações na janela de meio de ano. Serve de alerta do que temos que fazer para o próximo ano. Mas, temos que sentar e ver jogadores que podem chegar, tem jogadores em fim de contrato. A partir de amanhã, começaremos a planejar 2025″, completou.
Conclusão final:
Portanto, com a permanência de Ceni no comando do Bahia, o técnico pede mais reforços ao elenoc para a próxima temporada.
QUANDO COMEÇA A TEMPORADA DO BAHIA?
O Bahia vai começar a próxima temporada no dia 15 de janeiro enfrentando a Jacupiense pelo Campeonato Baiano.
O Bahia perdeu, portanto, a competição em 2024 para o Vitória.