Muito tem se falado sobre a saída de Carille do Santos, afinal o técnico está vivendo uma péssima fase com o Peixe e os dirigentes e a torcida estão em cima, em busca de resultados e pressionando Teixeira
Não é segredo para ninguém que o técnico Fábio Carille vive em situação extrema no Peixe, sendo pressionado para que o Santos decole de vez e que sua demissão é praticamente unanimidade entre os torcedores e até mesmo dirigentes do clube paulista.
Para a Série B, o presidente Marcelo Teixeira defendeu o trabalho e pediu paciência com o treinador e deu respaldo para ele, publicamente de acordo com informações do portal Bola VIP. Porém, notícias do Santos reveladas pelo jornalista Fabio Sormani deram conta que a situação não é bem assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o profissional trouxe uma apuração a respeito da situação. Ele destaca que Teixeira tem medo de demitir Carille e que na sequência o Leão do Mar não consiga o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Esse é o grande motivo que o segura no Peixe.
Marcelo Teixeira deverá mesmo manter o atual comandante até o fim da Segundona, para que o Santos Futebol Clube consiga o acesso, mesmo que seja aos trancos e barrancos. Bem ou mal, o Alvinegro Praiano hoje subiria, o que é o grande intuito da equipe na temporada.
Teixeira se incomoda nos bastidores com o técnico, mas tem receio de uma decisão precipitada. Caso a demissão aconteça, um nome já é o grande alvo do clube paulista em 2025, sendo ele Emerson Leão. Mesmo sendo um grande vencedor no Peixe, o ex-treinador já não trabalha na função há muito tempo. Frederico tratou de explicar a ideia do presidente do clube de acordo com informações do Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Leão foi convidado para fazer o que? Assumiria a equipe, lógico, teria auxiliares para trabalhar com ele na beira do campo, até o final do ano, mas o contrato em 2025 seria para ocupar a função de gestor”, relatou o setorista. Em tese, no ano que vem ele trabalharia na diretoria do Clube Praiano.
De acordo com a mesma fonte, o Leão já respondeu. “O que me disseram foi o seguinte: ‘Ele balançou, está com saudades do futebol’. Porém, pediu um tempo para dar uma resposta. Ele já deu a resposta. Disse que a família não gostou da ideia, e em respeito à família, principalmente à esposa, mais uma vez ele vai negar”, disse. Apesar da situação não estar definida, Frederico revelou que o ex-treinador pode mudar de ideia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL TÍTULO QUE O PEIXE AINDA NÃO TEM?
Apesar de possuir uma bagagem recheada de títulos e que enche o peito do torcedor de orgulho, o Santos ainda possui algumas metas conquistadas, como é o caso das competições que nunca ganhou. Para quem não sabe, o clube nunca foi campeão da Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE