O time Rubro-Negro foi atingido em cheio com 2 viradas cruciais neste mês de outubro e que paralisaram os bastidores do clube; confira os detalhes
O Flamengo vive um mar de emoções nos últimos tempos. Em busca de resultados melhores, a equipe que, recentemente, demitiu Tite do comando técnico, protagoniza 2 viradas neste mês de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, as situações se referem ao desfecho de Gabigol do Mais Querido, diante a situação de incertezas no Mengão, e um acordo histórico com o Botafogo. As informações são do portal Gavea News.
Desfecho de Gabigol
Em meio ao momento de incertezas vestindo a camisa do Flamengo, Gabigol pode dar adeus ao clube. Em suma, a torcida do Mengão vive a expectativa sobre o futuro do craque, um dos principais ídolos recentes da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de um período de poucas oportunidades sob o comando de Tite, a situação do atacante começou a mudar com a chegada de Filipe Luís. Assim, surgem especulações a respeito de uma possível renovação de contrato.
Em suma, a mudança de treinador trouxe esperança para Gabigol. O jogador voltou a ter mais tempo em campo, situação essa que pode ser decisiva nas negociações futuras. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, adotou uma postura cautelosa sobre o tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ele, o desempenho atual de Gabigol será um fator chave na decisão a respeito da permanência no clube. Segundo o Gavea News, o presidente ainda não concorda com uma renovação nas condições anteriores.
Possuindo contrato válido até o final de 2024, o futuro de Gabigol ainda é incerto, e o Flamengo continuará observando seu desempenho até tomar uma decisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pra jogar com David Luiz: Filipe Luís manda buscar e Landim crava craque de R$ 7M no Flamengo
● Filipe Luís exige Gabigol a Landim e atacante segue no Flamengo após reviravolta anunciada HOJE (14)
● R$85M e Landim aos prantos: Gerson está FORA do Flamengo para ser titular em outra equipe gigante do Brasil
Acordo com o Botafogo
Além de Gabigol, outra bomba envolvendo o Flamengo e Botafogo chega com uma quentinha. Acontece que, as mudanças nas datas da semifinal da Copa do Brasil, pedidas por Flamengo e Atlético Mineiro, geraram um efeito cascata no calendário do Brasileirão, afetando outros clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, um dos mais prejudicados se trata do Botafogo, que perdeu o acesso ao Estádio Nilton Santos por conta de um show agendado no local. Em meio a situação, o time conseguiu negociar com o Mengão o uso do Maracanã no jogo contra o Criciúma, previsto para o dia (18) de outubro.
Em suma, o acordo foi estabelecido com a condição de que o Botafogo apoiaria a troca de datas que favoreceu o Flamengo. Enquanto isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisa, no dia (12), as ações do Vasco e Corinthians.
Os times se opõem ao adiamento das semifinais da Copa do Brasil. Ambos argumentam que as datas originais foram divulgadas com antecedência e que as solicitações de alteração foram feitas pelos times visitantes, contrariando o regulamento da CBF. Vale dizer que, a decisão poderá influenciar diretamente os próximos passos da competição.
Considerações finais
Em suma, nota-se que o Flamengo vive momentos agitados em outubro com duas mudanças importantes: o futuro de Gabigol e um acordo com o Botafogo. A chegada de Filipe Luís trouxe mais chances para o atacante, que busca renovar seu contrato, mas vê que tudo depende de seu desempenho até o fim de 2024.
Além disso, o Flamengo negociou com o Botafogo o uso do Maracanã para um jogo contra o Criciúma, após alterações no calendário da Copa do Brasil. Em troca, o Botafogo apoiou a mudança de datas que beneficiou o Flamengo, enquanto o STJD analisa as objeções de Vasco e Corinthians.
Gabigol vai sair do Flamengo?
Após a demissão de Tite e o atacante voltando a campo, maiores oportunidades surgiram na sua porta no Flamengo. Ocorre que, ele possui a chance de renovar com o Mengão, caso faça uma boa temporada. Pelo menos é isso que afirma o presidente Landim, segundo o portal Gavea News.